Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

O Vôo da Águia



A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie... Chega a viver 70 anos! mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas...Voar já é precário e muito difícil! então a águia só tem duas alternativas:

Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura vários dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico na parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas depois,quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos...

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitaro resultado valioso que uma renovação sempre traz.

3 comentários:

Geórgia Freitas disse...

Fez-me lembrar o texto A águia e a galinha de, Boff.

Beijissimos!

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura vários dias é uma decisão diaria. A bíblia em Isaías 40 compara o que confiam no Senhor Deus a uma águia e convida a olharmos para Esse Deus que nunca cansa, ele diz que até o jovem cansa,mas o que confia terá suas forças renovadas.
Vocês ainda não entendem? Ainda não ouviram que o Deus eterno, o Criador de todo o mundo, nunca Se cansa nem perde suas forças? Ninguém é capaz de imaginar a grandeza da sua sabedoria.Ele dá forças aos cansados e vigor aos fracos e desanimados.Até os jovens se cansam, até os moços perdem as forças e caem, de tanto cansaço mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças. Uma bela tarde amiga e uma ótima semana.

CLAUDIA disse...

Olá Catia querida!
Você sumiu querida!Com certeza muitas tarefas diárias.Querida deixar aqui meu carinho a você.
Posso lhe dizer que sempre quis ser uma águia e se pudesse agora,voaria para bem longe de muitas coisas.
Saudades de você.
Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.