Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

INSS: presidente Dilma Rousseff a favor da realização do concurso

Segundo a Assessoria de Imprensa do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, na primeira reunião ministerial do novo governo, realizada no último dia 14, a presidente Dilma Rousseff se mostrou favorável ao concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cuja realização está ligada à implantação do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a criação de 720 novas agências, até o fim deste ano.

Para trabalhar nessas unidades, o INSS solicitou ao Ministério do Planejamento (MPOG) o preenchimento de 2.500 vagas. Duas mil contemplam os cargos de técnico e analista do seguro social e 500 para o de perito médico. Os vencimentos iniciais chegam a R$4.917.

A boa notícia para quem aguarda a autorização da seleção foi a definição do novo presidente do INSS, que, segundo o ministro Garibaldi, reforçará as negociações com o MPOG. A função será ocupada por Mauro Luciano Hauschild, que é procurador federal e integrante da Advocacia-Geral da União (AGU). Hauschild toma posse nesta quarta- feira, dia 19.

Até o próximo dia 4, o ministro Garibaldi Alves Filho, assim como os demais titulares das outras 36 pastas, deverão apresentar as prioridades de cada órgão. Somente após isso, o governo anunciará o corte no Orçamento de 2011. Em virtude do PEX, espera-se que a realização do concurso esteja mantida, já que é consenso não ser possível abrir novas agências sem pessoal para trabalhar nelas. Iniciado no governo Lula, o plano é o maior esforço já empreendido para expandir a Previdência Social no país.

Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário: