Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Correios começam a devolver taxas de inscrição


Larissa Domingues – Do CorreioWeb



Quem se inscreveu no último concurso dos Correios – que nem chegou a ter provas aplicadas – deve ficar atento. A empresa vai começar a devolver as taxas de inscrição a partir do dia 10 de janeiro, em agências espalhadas por todo o Brasil. Vale lembrar que o horário de funcionamento é de 9h às 17h de segunda à sexta-feira e de 9h às 13h nos sábados. O pagamento será feito até o dia 11 de abril.



Para resgatar o dinheiro, o candidato deve apresentar o mesmo documento oficial com foto apresentado na inscrição e também o comprovante de cadastro no concurso. Quem se inscreveu via internet deve informar o número do CPF e também da identidade. Quem não pegar a taxa de volta, não poderá utilizá-la como pagamento no próximo concurso dos Correios, que está previsto para sair até o mês de fevereiro.

Quem tiver dúvidas, podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 3003 0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (para as demais localidades).


Novo concurso

Após o fiasco da última seleção, que foi revogada em dezembro de 2010, os candidatos aguardam o novo certame. De acordo com o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, o novo edital deve contar com mais ou menos 10 mil vagas em todas as áreas. A decisão foi tomada durante audiência pública recente em Brasília. A ECT informou que recebeu 60 sugestões sobre o assunto, via e-mail, que foram analisadas e apresentadas durante o encontro.

Nenhum comentário: