Ano de 2011 promete !

Para começar, quero relacionar esse ano com os planetas, mesmo porque a influência que eles exercem sobre nós e sobre toda natureza é grande, assim sendo, saibam que Mercúrio será o planeta regente deste ano.

E vejam que legal as particularidades e atributos desse planeta: Mercúrio faz referência à comunicação, à eloquência e à energia do movimento, move-se mais depressa do que qualquer outro planeta. Tanto é que seu nome foi atribuído pelos romanos baseado no deus Mercúrio, o deus que tem assas nos pés e que é o mensageiro dos deuses, inclusive do deus Júpiter.
Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, está entre o Sol e Vênus, e pode ser visto a olho nu ao amanhecer e ao entardecer .
A temperatura na superfície do lado mais perto do Sol chega a 427° C, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou no lado da noite, a temperatura desce a -173° C.
Mercúrio está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender, sendo a inteligência o melhor veículo para compreender o mundo e a si mesmo.
Mercúrio representa nossa maneira de aprender e comunicar o que aprendemos, mas também representa nossa maneira de ouvir. Em seu polo negativo surge o mentiroso, o ladrão, o superficial, e no positivo encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente.
Com esse astro como regente, não faltarão oportunidades para boas conversas, intercâmbio de experiências entre pessoas das mais diferentes idades e uma vontade incontrolável de mudar completamente tudo aquilo que nos cerca. Por ser agitado e muito versátil Mercúrio provocará uma movimentação intensa em todas as áreas da nossa vida, com mil ideias ao mesmo tempo, o desejo de partir em busca de novidades falará mais alto dentro de cada um de nós.

.
Um feliz primeiro dia de 2011 e vamos aos estudos !

2 comentários:

Anônimo disse...

Mercúrio nos lembra ouro, garimpo, valores e tantas outras coisas mais.
Submergido em meios ácidos o ouro não se altera.
Num garimpo observamos o mercúrio revelando o ouro pros olhos do garimpeiro e como estes alteram o olhar diante da revelação.
Diante de situações ácidas podemos seguir inalterados ou não.
Em 2011 mercúrio nos colocará em situações ácidas, revelará nossos valores, e ao final do ano talvez seremos mais e mais ouro ou mais e mais garimpeiros, só no novo ano novo saberemos o que será 2011.
Que em 2011 todos nós tenhamos valores a serem revelados e que continuemos sendo o que somos sem nos alterarmos com nada e que continuemos ...
Garimpando ... Submergindo ... Valorizando ...
Observando ... Amando ... Refletindo ...
.
.
.

BLOG DO PROFEX disse...

Mercúrio é o planeta regente de 2011. Bom saber!!
Só pra reforçar a crença e o desejo de 2011 seja um ano de muita luz de muitas revelações...
Um grande abraço a todos!