Por Catia: Contagem Regressiva




Olá Guerreiros,
ontem passei por aqui tão rapidinho deixar dois videos lindos que dormi pensando em vocês.
Como passaram o Natal? Ansiosos com a chegada de 2011? E os familiares, na paz? Comendo muito muito?
Eu, tenho aproveitado bem o meu descanso pós-net, sem me importar com as gordurinhas extras devido os comes e bebes, muito reflexiva e aos mesmo tempo uma alegria enorme em ver 2010 partindo. Um silêncio enorme dentro de mim que sou quase capaz de ouvir os ecos, estou em estado pleno, é como se tivesse completado um ciclo, um virar de página.

Poderia ficar descrevendo por toda a minha vida, mas tenho que sair por aí sobrevoando em meu tapete mágico como uma “gênia” que se desfez do mandante e agora pertence ao mundo. Sensações...sobrevôo!

Hoje me sinto mais do que nunca, compreendo e sinto de outra forma alguns fatos ocorridos, deve ser isso que chamam de maturidade.

Somos responsáveis pelo futuro que nos aguarda, mesmo que de certo modo Deus já tenha algum plano, serão nossas escolhas que nos levarão até o que nos aguarda, sejam eles bons ou ruins.

Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não tem efeito duradouro; creio que muda-se algo diante de um grande terremoto interno.

Dizer da boca pra fora: Desejo fazer de forma diferente, agir de forma diferente, fazer melhores escolhas, escolher melhor meus amigos, amar mais, perdoar mais, ter mais força, lutar um pouco mais, ter uma visão menos deturpada quando estiver em batalhas, enfim, quero mais de mim, não pode ser apenas um desejo de querer ser sem realmente ser/querer deve vir do fundo do coração.

Semaninha interessante esta!!?

Sentir o cheiro dos assados que tomam conta das casas misturado ao cheiro inconfundível das flores e plantas molhadas dá uma sensação muito boa! Fechar os olhos e deixar tomar conta dos pensamentos muitas lembranças boas e mesmo que me recorde das que me fizeram sofrer ainda sim vejo de forma otimista, pois serão através delas que poderei dar os primeiros passos do que devo ou não fazer em 2011 e evitá-los o máximo que puder.

De qualquer modo encerro este ano e sei que produzi mais, não passei por 2010 como um fantasma, fiz coisas por mim mesma e pelo meu semelhante, amei, chorei mais, ri mais, fiz muitos amigos, descobri um punhadinho de gente desnecessária na minha rotina e outras verdadeiramente dignas e maravilhosas que pretendo estar em 2011, lutei bastante, sonhei muito; resumo 2010 como um rito de passagem fundamental na minha vida. Tudo, sem exceção, e todos que passaram por mim de certo modo contribuíram cada um a sua maneira.

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Uma mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em cão.
Então, ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera.
Foi quando ele se encheu de medo do caçador.
A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse:


“Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem a coragem de um camundongo”.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.


Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, e sim a capacidade de avançar apesar do medo.

É isso Guerreiros, depois que passamos pelo "inferno" poucas coisas nos derrubam, apesar de algumas pessoas acharem que mesquinharia ou mediocridade possam abater, no meu caso, saio mais forte por pensar que apesar dos meus defeitos alguns, graças a Deus, não fazem parte da minha alma.

Algumas atitudes alheias não acovarda, não faz retroceder, pelo contrário, nos dá mais gás em continuar. Alguns fatos que se apresentam em nossa frente mesmo que pareça um "Golias" não deve ser motivo para que você trema ou sinta vontade de fugir e se esconder. Não faça isso jamais! Apesar do medo é preciso enfrentar com coragem. Mostrar a cara mesmo e dizer para si e com apenas um olhar ao seu oponente/opressor que faça ele entender que nada vai mudar, nada fará parar, você é mais forte. Seja você por você, não mude pelas expectativas das pessoas, por imposição, se aceite como é, reformule apenas as coisas que te enfraqueçam ou impeçam que suas metas sejam alcançadas, recicle, transforme-se, mas por que você deseja isso e mais ninguém!

"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que eu gosto, gostem de mim...., nem que faça a falta, que elas me fazem. O importante para mim, é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... e que esse momento será inesquecível..." (Mário Quintana)

Nunca conseguiremos agradar a todos, meus amigos!
Jesus não agradou, quem dirá nós?!!!
Sempre teremos pessoas pobre de coração e tão cheias de defeitos quanto nós, mas na cegueira se esquecem de si mesmos e passam a viver a vida dos outros por serem fantasmas, sugadores de energia. Saiba reconhecer pessoas assim e se afaste antes que você passe a viver debaixo das regras deles, antes que essas pessoas consigam apagar o que você é.
Ou então teremos bons amigos e sinceros que em momentos oportunos nos mostrarão caminhos e atitudes diferentes. No fundo o coração sempre sabe avaliar o que é certo ou errado.
É isso 365 dias estão ficando pra trás, que em 2011 possamos vir mais fortes, mais maduros, mais decididos.
Acredite na sua capacidade, acredite em você!
Foi sim um ano de muitas realizações, alegrias e tristezas,mas se
chegamos até aqui é porque mesmo com todas


as dificuldades que a vida nos apresentou fomos capazes de tudo superar
e com elas aprendemos muito e principalmente crescemos interiormente.

Vamos sim acreditar que agora é tudo novo e a nossa vida também,
tudo será diferente para melhor, muito melhor porque somos nós
que dizemos o sim e o não em nossas vidas e sã
o estas duas
palavrinhas que escrevem o nosso destino.

Portanto pensemos bem antes de usá-las. Vamos acreditar, vamos ter fé
e é claro vamos também fazer por onde para que tudo isso se reverta
em muita saúde, paz, felicidade, prosperidade, fraternidade e amor,
muito amor.

Faça de 2011 uma página em branco, e de vc um lápis colorido.

Feliz 2011 Guerreiros.

Logo estaremos na ativa de novo.
Aquele abração de ursa super forte em cada amigo que conquistei.

Cuidem-se, boas festas!

C.P

4 comentários:

Principe Encantado disse...

Muito linda sua mensagem, adorei por isso sou seu novo fã rs e você sabe disto.
Que neste ano de 2011 nossa amizade se solidifique mais e passamos partilhar nossos pensamentos, alegrias juntos como um só.
Boas Festas amiga.
Abraços forte

CatiaPipoca disse...

Amém mocinho, Deus nos auxilie nesta nova caminhada!!!
Já..já tô dando uma passadinha lá na sua casinha...bjks

Rita Pessoa disse...

Linda a mensagem Catita. Assim como vc, adoro essa última semana do ano, para mim é um momento de grande reflexão e planejamentos e isso me dá um ânimo maravilhoso, uma vontade de querer recomeçar entende ???? Bjsss

Minhas Poesias Irradiantes disse...

Parabéns pelo post com muitas palavras motivadoras para este ano, gostei de ter vindo dar uma olhada e destaco aqui um pouco da escrita de sua conclusão que me chamou a atenção: Faça de 2011 uma página em branco, e de vc um lápis colorido.

Feliz 2011 Guerreiros.

Logo estaremos na ativa de novo.