Por Catia: AS LUTAS - SUPERAR É PRECISO ( Um pouco mais da minha estória)

Nem terei palavras para expressar o quão grata sou por ter vocês presente na minha vida.

As pessoas que me conhecem bem sabem que as minhas metas não é estar em ênfase(pública, meu desejo, meu sonho é ser Servidora Pública Federal, sem mais pretensões.

Vim de uma família bem humilde, não me envergonho das minhas raízes, família bem tradicional mesmo. Passei por maus pedaços no decorrer da minha vida, tive uma vida muito atribulada mesmo,são poucos momentos, bons, que me recordo desde a infância, e sendo sincera mesmo, até mesmo esses poucos, muitas vezes não consigo lembrar.
O que retrata a realidade de muitas pessoas, sofri diversas violências, tanto moral quanto física (ainda criança) e trago comigo algumas marcas, essas difíceis de esquecer.

Também fiz escolhas erradas, fui mãe muito nova( o meu filho não foi um erro), mas sei que poderia ter aguardado um pouco mais. Todo jovem deve amadurecer bem antes de tomar certas decisões, porque depois de um tempo pensamentos de outrora tão certos mudam naturalmente.

E parece que quando você está predestinada ás desgraças, elas não param de te perseguir por mais que você fuja ou se enfie dentro de uma igreja por medo da vida. Lêdo engano, elas virão atrás de você.

Daria para escrever um livro se fosse contar mais detalhes, e podem acreditar, daqueles bem "mexicanos" mesmo, sejamos mais chique, "Shakesperano". risos

Isso sem mencionar o meu um ano e meio que perdi "atolada" numa cama tentando superar algumas doenças. Tempos de trevas que passei. Falar agora me parece mais fácil, antes sequer tocava no assunto por me fazer mal em relembrar coisas dolorosas, nem sei como me expressar: A dor é inexplicável.

Fiquei um bom tempo perdida dentro de mim. Deixei de existir, quis morrer, pedi a Deus que me levasse mesmo, porque viver vegetando o que há de bom nisso? É humilhante demais posso assegurar a vocês!

Mas, por ironia do destino ou vontade de Deus, voltei.

Lembro-me que estava em outra cidade, ainda estava doente, e já estava no meu limite, desacreditada por todos, sem volta, fundo do poço mesmo. No quarto olhando pro teto, sem me mexer, ali achei que estava partindo mesmo e queria muito me despedir das pessoas que eu amava; Meu filho, Meu irmão Wagner e minha Vó. Foram dessas pessoas que minha mente buscou consolo e paz. No entanto, não tinha forças para pegar o telefone, estava bem fraca mesmo. Chorei muito, sozinha. Vocês não tem sequer a noção que é uma pessoa achar que vai partir sem ter ninguém por perto pra segurar a sua mão. Não, muitos não sabem mesmo e nem imaginam o que seja isso! Não desejo ao meu pior inimigo( o que graças a Deus nem tenho mesmo).


Senti depois de algumas horas aflita uma paz imensurável. Não sei se foi coisa da minha mente, ou se estava febril, não sei, o fato é que senti uma paz, uma abraço forte e ouvi alguém dizer no quarto: " Ainda não "!

Sei que foram duas palavrinhas, nada demais, porém, naquele instante senti esperanças, queria continuar vivendo. Fraquejei e implorei a Deus pela minha vida e pedi muito por uma segunda chance.

Dizem que a mente tem poder, mas eu acredito em algo muito maior que isso.
Acredito em Deus!

Olha só a importância que tem algumas palavras na vida de uma pessoa.

Resumindo, o fato é que aquilo soou tão forte em mim que de repente comecei a melhorar, e foi de forma tão rápida que nem meu médico acreditou.

Em menos de um mês peguei a minha mala e saí de S. José do Rio Preto e fui parar em Campo Grande - MS atrás do meu filho. A data era a mesma de hoje, por isso estou dividindo este momento do meu passado com vocês.

Viajei 18 horas dopada de tanto remédio, muito medo, mas cheia de coragem e a saudade enorme que levava no peito.

Quando vi meu filho, ali entendi toda a razão da minha existência. E TUDO MUDOU!
Ganhei a minha tão desejada segunda chance. TUDO MUDOU DE FATO DENTRO DE MIM NAQUELE MOMENTO.

Choro quando lembro...

(silêncio)




----------------------------

Continuando...


Talvez seja por isso que eu goste tanto de tirar fotos, vejo que estou viva e saudável. (risos)


Por isso meus queridos é que sempre comento a vocês. Viver é preciso coragem!!
É preciso humildade e saber os próprios erros para que através deles possamos ser um pouco melhores. E mesmo que nunca consigamos atingir 100%, basta o fato de você saber as suas limitações ou defeitos para te fazer uma pessoa
mais evoluída.

E você consegue mudar sua visão das coisas, das pessoas. As dores, obstáculos são necessários e fundamentais ao nosso crescimento. Podem ter certeza disso.

O problemas que você enfrenta hoje futuramente serão o seu maior alicerce e é através deles que você se fará forte para continuar lutando pelos seus sonhos e objetivos!!!

Não importa o tamanho do muro, não importa o que as pessoas a sua volta falem, nada importa, porque no final das contas como sempre digo, foi só você e Deus em todo o caminho.

E mesmo que você olhe e veja que ainda falta muito para se chegar lá, não tenha medo, continue mesmo se arrastando, não pare por nada, nem por ninguém. NÃO DESISTA!!

Não desista de você mesmo por nenhum motivo desta vida!!

Muitos irão te julgar de fato, mas é necessário você ter fé acima de tudo nas coisas que você crê e em Deus. Tendo isso como base, com certeza, mesmo que demore, atingirá suas metas!

O meu caminho?

Bem, o meu ainda há muitos quilômetros a se trilhar. Depois de tudo que passei, qualquer outra coisa não vai me acovardar. Até aqui onde cheguei, não tenho mais como voltar. É sempre seguir adiante!

Sou uma colecionadora de obstáculos, não nego, mas sou grata a eles, sem esses não saberia quem sou de fato e nem a força que tenho hoje.

Obs: Não sei até quando estarei forte e saudável, o que sei hoje é que meus sonhos me dão forças!!! Isso ninguém vai tirar de mim.


------------------------------

Coragem, assim como eu, você também consegue!!

As demais coisas virão até nós como consequência. Façamos o bem e a nossa colheita será farta e muito abençoada.

Aquele abração de Ursa bem forte.

Catia Pipoca

34 comentários:

Arte e chocolate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Emocionante o texto!!! tu és uma guerreira, uma pessoa abençoada,uma batalhadora e uma vencedora nesta vida! que Deus continue a te abençoar e te proteger para que consigas teus objetivos.

CatiaPipoca disse...

Na parte em que escrevo(silêncio) chorei mto, confesso. Omiti muitos detalhes. Hj conto com orgulho, pois foram através desses probelmas que melhorei como ser humano. Passaria por tudo novamente, e msm assim ainda tenho mto o que aprender!
.
Que Deus continue a nos abençoar cada vez mais.
AFINAL DAS CONTAS, VIVER JÁ É UMA DÁDIVA!

Anônimo disse...

Grande exemplo de vida e determinação....chorei ao ler!!!
Parabéns pela garra!

Carlos Amaral disse...

Catita querida. São pessoas assim que nos fazem acreditar que o nosso mundo pode se tornar um lugar melhor. Pessoas com virtudes, defeitos, humanas acima de tudo... Mas com uma diferença primaz: A capacidade de se superar, aprender com os seus erros, suas limitações e suas imperfeições, e evoluir com elas. E vc é assim, minha amiga. Uma guerreira na real acepção da palavra! E sabe que a luta ainda não terminou, por isso, continua com as armas em punho, com a fé inabalável e a certeza da vitória! E saiba que, além disso, vc tem o apoio incondicional dos seus amigos, tanto os do plano espiritual, que estão sempre contigo, principalmente nos piores momentos, quanto os do nosso plano material, tanto os reais quanto os virtuais, que te estimam e torcem pela sua vitória! Beijos, amiga querida!!! Tudo de bom para ti, hoje e sempre!!

Anônimo disse...

é.. me emocionei aqui. Deu pra relembrar momentos da minha vida também... e se cheguei até aqui, é porque O Criador segurou minha mão. Parabéns pelo relato Cátia... F.S

Fernando disse...

Vou te emendar: se segurar é preciso. Ás vezes na corda bamba, totalmente sem rumo, enfim. Mas continuamos porque sempre existirá o tal do "dia seguinte". Também sou de Rio Preto.
Talvez o sol forte daqui esteja amolecendo meu cérebro e tenha uma bela pacela de culpa no meu fracasso no TRT/SC que acabei de conferir o gabarito. Take care yourself.

CatiaPipoca disse...

Fer, lamento, posso imaginar a sua decepção. E como vc msm disse, o dia seguinte virá queiramos nós ou não. O importante é vc analisar suas falhas, tentar sanar as lacunas que ainda lhe faltam, assim como eu mesma venho fazendo em prol dos minhas metas. Vencer nossos limites não é fácil, tb não é impossível aqueles que de fato sabem se manter perseverantes, mesmo que em diversos momentos sejamos pessimista, se vc ofr capaz de se agarrar em um grão ínfimo de fé, já será suficiente para que vc recomece de novo. entendeu?!
Beijos amigo.

CatiaPipoca disse...

Carlos, meu querido amigo e irmão tu sabes que é exatamente assim que penso, sinto e vejo as coisas, temos a mesma visão da vida. Agradeço as suas palavras.

CatiaPipoca disse...

F.S, não é dificil que cada um se veja de certo modo em vários áspectos da minha vida, pq no final das contas o caminho trilhado é o mesmo. Beijos amiga.

Anônimo disse...

Moça, não ligue para o que os outros dizem para te destruir, tampouco se iluda com os elógios dos que só querem te abusar, confie em DEUS como fez na narrativa porque ele tem grandes coisas para fazer ainda em tua vida. Tenha fé, pois eu estou certo no que estou falando.

CatiaPipoca disse...

And**eu acredito na vida, acredito acima de tudo em Deus e depois nas coisas que quero pra mim. Acredito nos bons amigos(verdadeiros) que tenho e sei entender críticas construtivas, como tb descartar as destrutivas. Depois de tudo que eu passei, poucas coisas nesta vida me abalam. SOU MUITO MAIS FORTE DO QUE DEIXO PARECER. Acredite!
.
Tudo que o meu coração sente que é bom, guardarei até o fim dos meus dias, as demais, passarão desapercebida aos meus verdadeiros sentimentos.
.
Minha fé é inabalável!
Só que voltou do abismo sabe entender o que eu sinto.
.
Agradeço o carinho.

Anônimo disse...

Pipoca você é uma pessoa abençoada! DEUS quis você assim, pensemos: _Porque Deus quis que você passase por tudo isso?

Sabe porque? Ele sabia que você seria forte o bastante para suportar e tirar pontos positivos de tudo, por tanto se tornar uma pessoa melhor do que já era!

ELE sabe de tudo.... até dos pensamentos que antes de termos já sabe!

Por tanto confie nele e o mais ele fará.... e fará mesmo, merecemos o melhor!!! Por que? Simples confiamos NELE.

Bejos da Flor ;)

Gi Guerreira disse...

É preciso coragem para viver, é isso aí gatona,
Bjossssssssssssssss

pantoja disse...

Nossa! Todos temos problemas. Agora entendo um pouco mais do porque de sua força. Você é um ser iluminado.

Grande abraço do Pantoja.

Ana G. disse...

Garota vc veio ao mundo pra me fazer chorar? rs...Lendo isso me acabei pq lembrei do meu maior tombo do qual ainda não levantei...não é fácil. Nesse momento tem um carinha ali do lado de 12 anos q tá dormindo....o olho e penso: Sim é por vc! Das tantas vezes q desejei não mais aqui estar eu só tentava lembrar do sorriso desse meu filho, filho de minha alma...é..o q não nos mata, nos deixa mais forte!!!

Anônimo disse...

Lógico que em seu blog você deixa exposto apenas o que lhe enteressa é claro...
mais volto a insistir, te conhecendo como eu a conheço de loga data, e sabendo do barracos e das presepadas que ja aprotou pela net em foruns, msn e outros do mesmo gênero volto a dizer: Tú não é essa florzinha meiguinha e sofridinha como que aparentar não! E novamente digo "Quem não ti conhece que ti compre".

CatiaPipoca disse...

Pois é meus amigos não é fácil, e assim vms vivendo e aprendendo cada vez mais com as afrontas e dificuldades, são através delas que aprendemos a melhorar um pouco mais.

CatiaPipoca disse...

Anônimo(sei qm é). Eu não posso mais responder os seus ataques a altura porque meu advogado me proibiu. Contudo, dou-me o único direito em te dizer algumas coisas.
.
Sinto mto por ter te magoado um dia, não foi a minha intenção, sendo sincera.
.
Claro, como sempre escrevo em todos meus artigos, sou tão errante qto, por isso não julgo o meu próximo. Sei amar loucamante um amigo, irmão, amor, mas infelizmente, qdo fio mto brava(e é dificil), mas fico de fato, sai debaixo, não nego e vc tm razão.
.
Não me importo que vc diga essas coisas, é verdade msm, ás vezes não sou fácil de se lidar!!
.
Mas a vida nos ensina e eu sou uma eterna aprendiz.
Vc me conheceu em um momento bem complicado, ainda novata, estava bem perdida por ali, triste e me recuperando de diversas coisas. Poderia ter me abrido com alguém, mas naquela época, com quem? diga-me? Estava sozinha e perdida msm.
.
Só posso te dizer, finalizando, o tempo é o Senhor de todas as coisas.
.
Tenha paz mocinho. Viva em paz.
Não tenho mágoas e nem raiva de vc.
.
Pense nisso.

Anônimo disse...

Cátia, vc não faz idéia - não faz messssmo- do quanto suas palavras e experiencias são importantes para nós concurseiros. Eu te admiro muito, muito mnesmo. Te conhecei no fórum do MPU e confessoque fiquei bem arrasada e depressiva após o baque que foi não ter passado neste concurso que ewra "vida ou morte" para mim. Também estou passando pelo momento mais delicado da minha vida e me encontro completamente sozinha, não posso contar com absolutamente NINGUÉM (nem família - q está distante, nem amigos, ninguém). Pra ajudar fiquei desempregada e sem dinheiro para comprar nem um pão pra comer. Como podes ver, sou só eu, Deus e o sonho de ser uma "FEDERAL". Mas sabe, depois de tantos baques, sinto que é hora de me reerguer, há algo dentro de mim que me diz que esse sofrimento não é eterno e que eu serei uma vencedora..por isso, estou preparando meu espírito e minha mente para COMEÇAR TUDO DE NOVO OUTRA VEZ.

UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO E QUE ESSE ANO NOVO SEJA O NOSSO ANO. COM ACUIDADE, CHEGAREMOS LÁ.

oBRIGADA POR DIVIDIR SUAS ALEGRIAS E TRISTEZAS CONOSCO...ISSO NOS AJUDA A SUPERAR TANTOS DESAFIOS QUE A VIDA NOS IMPÕE E PARECE QUE O CAMINHO FICA MAIS LEVE.

CatiaPipoca disse...

Oi amiga, não tenho vergonha em dividir momentos difíceis, hj já superados, da minha vida com vcs, pois pensar que é através deles que venho crescendo cada vez mais como pessoa. Sei que a maioria das pessoas que frequentam este espaço tb tem tantos problemas qtos os que eu já tive e sei que ainda os terei.
Apenas para que vcs vejam que msm no fundo do poço, ainda conseguimos forças em olhar pra cima, e msm fadigados ou esmagados ainda há motivos, mesmo que mínimos pra não desistir. E qdo conseguimos emergir novamente, voltamos mais fortes do que antes.
.
Graças Deus por tudo, pois ele não dá uma cruz mais pesada do que vc possa suportar de fato!!
.
O desânimo, o cansaço é normal, viu?!
.
As afrontas que vc vem vivendo(passando) neste momento pode acreditar, serão todos superados, tá?!
.
Se precisar de mim, escreva-me: caleny2000@yahoo.com.br
.
Estamos nessa juntos(as) pro que der e vier. Uns motivando os outros.
.
Deus ilumine seus caminhos e que anjos estejam ao seu redor em todos os momentos.
.
Cuide-se.

Anônimo disse...

Cátia, desculpe a indiscrição, mas o que vc tinha que a deixou em uma cama? Vc é um exemplo para todos nós! Bjos.

CatiaPipoca disse...

Posso dizer a vc que não Foi Aids, nenhuma doença venérea...=S
.
Perdi meu pai de forma terrível e num belo dia acordei com hemorragia, mta febre, nódulos no seio e a partir daí a minha vida mudou totalmente...XD
.
Um dia ainda escrevo um livro(rsrs), a pessoa que cuidou de mim e S.J.Rio Preto teve o carinho de documentar tudo, super organizadinho.
.
Apesar de procurar sempre sorrir, ser alegre com vcs; o máximo que posso, tenho mtos medos a serem superados e um desses é de voltar a ficar doente. Por isso a minha vida acontece de forma tão acelerada. E tudo que sinto é de forma intensa e é necessário equilíbrio pra tudo. Mas, como sempre menciono a vcs, tenho muitos degraus pra subir, sei dos meus limites e das minhas falhas. Procuro trabalhar tudo isso de forma humilde, pq tentei de outras maneiras e vi que a intolerância só trás cada vez mais amargura e rancor a alma e isso tb nos faz mal.
.
Qdo temos ciência das nossas falhas, não da boca pra fora, qdo sabemos msm que somos tão pecadores qto os nossos vizinhos, passamos a enxergá-los com mais paciência e carinho, pois é assim que gostaríamos que as outras pessoas nos vissem tb.
.
O meu médico sempre me disse que se viver em um ambiente saudável sentindo mais prazer e alegria que evitaria mtas doenças, e creio que deve ser verdade msm.
.
Passei por mto mais coisas, ainda resumi mta coisa pra vcs.
O que de fato quero msm é que as pessoas que me lêem saibam que apesar de todas dificuldades dá pra continuar a caminhar, dá pra continuar sonhando, que apesar dos nossos defeitos, dá pra mudar o rumo, mudar a forma de pensar, mudar a forma de sentir, mudar a visão das pessoas a seus respeito. NUNCA É TARDE. Só será o fim qdo a morte vier te buscar. Aí, já foi.
-
Contar problemas(já superados) do meu passado a vcs, é mostrar que todos temos problemas q que se aquele superou, porque não vc não superará os seus?
-
Creio que de certo modo dê mais ânimo. Entendeu?!
-
Tenho mto a dizer ainda, aos poucos, no momento certo, vou contando.
.
Assim como vcs, só quero ser feliz, ter bons amigos(já os tenho), mta saúde, Federal, amar e ser amada, nem é pedir mto, não é msm?!!(risos)
--
--
Abração de Ursa.

Anônimo disse...

muito obrigada por dividir isso com a gente, pois lendo sua história, parecia a minha. Tam´bem me sinto sozinha, mas vc me ajudou a me animar... agora não estou mais sozinha pois tenho vc como amiga! Tenha fé que vamos vencer!
Vc se curou da hemorragia? Nossa o que aconteceu com seu pai? Bjs.

CatiaPipoca disse...

Meu pai devido a depressão tirou a própria vida.
.
A minha hemorragia no final das contas foi devido a uma doença maior, mas superada, graças a Deus.
.
.
Amore, além de mim vc tem alguém mto maior, DEUS, os anjos, espíritos que velam pelo seu bem estar. Tenha fé e sentirá as mãos dele toda vez que se sentir na solidão. Abra os olhos espirituais e verás.
.
Toda a dor depois de um tempo acabamos percebendo que serve como uma base maior em nos alicerçar de forma mais forte e firme!
.
Nada acontece por acaso, acredite!
.
TENHA FÉ EM VC MSM ACIMA DE TUDO!

Anônimo disse...

Oh minha adorada amiga que lembro com muito carinho no peito ..daqueles tempos em que eramos tão ingenuos e mal sabíamos o que a vida nos reservava..amei seu texto..exemplo de superação..acho linda sua relação com seu filho..te acho linda..aguardo noticias suas com relação aos concursos e tenho a certeza que vc estará lá na lista dos melhores classificados..é isso mesmo..tem que correr atrás..quem não arrisca não petisca..estarei aqui..também sou concurseira de plantão..embora minha pretensão seja na área na saúde..tenho uma linda missão a cumprir com meus pacientes..não adianta fugir..é minha missão..terminei a faculdade com muito sacrificio e é isso ai..sinto imensa saudade de vc..estou orgulhosa que passe seu exemplo a todos que como vc correm atrás de um sonho..te amo minha amiga!!!! Ana Paula Segatto(votocity-SP)

CatiaPipoca disse...

Aninhaaa, bons tempos aqueles. Nossa perdi as contas de qto tempo nos conhecemos amiga. Sei lá, mais de 20 anos??
Convivemos um ano juntas e foi o suficiente p/ enraizarmos esta admiração mútua que nutrimos uma pela outra. Pretendo ir pra Sorocaba passar o reveillon e seria uma grande alegria poder dar um abração bem forte em vc.
.
Agradeço o carinho e pode ter ctz que a admiro e amo com a msm intensidade.
.
Beijos amore.

Anônimo disse...

Também não quardo nenhum recentimento, so que como vc sabe odeio hipocrisias, agora diga para nós, como é que mesmo tendo nódulos nos seios que lhe causaram todo esse transtorno emocional, você ainda colocou silicone nos seios a mais ou menos um ano e meio atrás?

CatiaPipoca disse...

Os problemas que relato hj, eu ainda nem morava em SP, são coisas que desabafo hj.
GOstaria de entender como é viver em função de uma pessoa(no caso eu)? Uma psicose tão grande dentro desse seu peito. Como consegue viver assim? Pior que vc fica se complicando cd vez mais.
E antes de tomar as medidas que estamos tomando hj, tentei avisa-lo, mas vc cegamente(vingativo) não quis me ouvir.
-
E por saber qm realmente eu sou, é que faço questão de provar a vc, msm que judicialmente, as minhas verdades!
-

Postando umas coisas aí que só te complicam . Só que ficar difamando as pessoas, msm que virtualmente, tb dá processo judicial.
Só podemos fazer julgamentos e escrever em público coisas que temos absoluta ctz e msm assim ainda não nos dá o Direito em invadir a vida pessoal de ng, é feio. Principalmente uma vida que vc nunca conheceu, a minha, de fato. Já que trocamos apenas algumas palavras(mto tempo atrás) por email e outras em tópicos.
---
Espero que qdo chegar a hr vc esteja preparado.
---
Pode escrever o que vc quiser, mas sempre ciente que tudo, ao seu devido tempo, tb tem um preço.
---
É uma pena, juro mesmo que não queria te magoar, mas vejo que deixei msm marcas bem profundas em vc. LAMENTO!
---
Boa sorte em tudo que fizer.

Marcelo-Filho disse...

Ai cara kem eh vc p/ ficar dando entender q a minha mãe eh uma mentirosa, ein? Ela é uma batalhadora...passamos por poucas e boas e vm vc aki lá dos cafundós do Judas encher a paciência dela? Respeite a minha Mãe, flw?!
Tudo que ela falou aki eh verdade ô molecão!
ôh mãe naum dah mais moral p este cara....dx ele se entender com a justiça agora.
Logo tô de volta da viagem...saudades mãe.
Te amo.
Seu filho Marcelo

Gi Guerreira disse...

Que barbaridade, tem gente que se presta, entra no blog sem ser chamado para encher o saco, tem que meter um processo mesmo, mas com tudo, esse tipinho só cala a boca com a "puliça", não sabe nem escrever o (a) retardado.
Bjos Pipoca passa reto por esse tipo de gente, faz como eu fiz hoje, manda chupar uma laranja para ter com o que encher a boca,
Bjos Loiraça

CatiaPipoca disse...

Gi, tens razão. Quero começar 2011 com a alma limpa.rs
.
Bjos

Anônimo disse...

Pipoquinha, menina-mará, finalmente consegui dar uma passadinha por aqui, q pena..."topei" c esse comentarista anônimo infeliz, e fiquei muito triste...será q nem msm às vésperas de comemorarmos o nascimento de nosso IRMÃO MAIOR o amor não cura esse coração tão amargurado? Vou esperar sinceramente q sim!
E qto a vc, querida, receba muitas bênçãos e forças para cumprir sua tragetória q será muito longa, tenha certeza.
Um abração virtual bem apertado.

Bettyboop

ps.: conte comigo p o q precisar

Anônimo disse...

Quando os outros não fazem o que queremos nos sentimos frustrados
O motivo de nossas frustrações está em nós mesmos, não sabemos o que é o outro ter liberdade de pensar, agir e sentir
Tudo o que os demais enxergam é a frustração
Toda a história em si perde o sentido e importância
Resignação não é abaixar a cabeça e aceitar passivamente as coisas, é enxergarmos que os outros não têm que fazer o que queremos e são livres e desatados de nossas intenções/desejos
...
Muitos se escondem no anonimato...
e não importa o que façam, nada consegue transpor a única imagem que prevalece...
Frustração...
...
Alguns também se escondem no anonimato, mas apenas com um objetivo, uma ajuda anônima e que nenhuma imagem prevaleça...