CORREIOS: Edital completo de novo concurso sai em janeiro

    Correios

Edital completo de novo concurso sai em janeiro



Correios
  • Anexos

Cronograma

Selecione o dia para mais detalhes
DSTQQSS
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930
29/11/2010Gabarito

Em audiência pública realizada na tarde de ontem (16), na sede da empresa em Brasília, os Correios discutiram a minuta do edital do novo concurso público que será lançado, coletando sugestões para aprimorar o processo da seleção e evitar os transtornos ocorridos com o último concurso, que foi cancelado.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o edital completo e definitivo deve ser divulgado no início de janeiro de 2011, juntamente com o número de vagas, que está em análise.

Inicialmente, a previsão era de que seriam oferecidas cerca de 10 mil vagas em vagas nas Diretorias Regionais de todo Brasil, nos cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, todos para candidatos com o ensino médio completo,mas a empresa também confirmou a abertura de cargos de nível superior.

Veja no anexo ao lado o extrato de edital publicado em 2 de dezembro.

Para a formulação do edital, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebeu 60 sugestões sobre o assunto, que foram analisadas e apresentadas na audiência.

Definições

A empresa espera aplicar as provas até o segundo bimestre de 2011 e iniciar as contratações ainda no primeiro semestre do próximo ano. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, e para os candidatos sem acesso à rede mundial, os Correios irão disponibilizar terminais em suas agências para que todos possam se inscrever.

Ficou acertada também a realização de licitações para as diferentes etapas do concurso, como elaboração, impressão e aplicação das provas, dentre outras.

Os mais de 1 milhão de candidatos que se inscreveram no concurso anterior, para 6.565 vagas, serão ressarcidos com o valor da taxa corrigido. Para isso, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria de Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

Maysa Correa

Veja também:

Suzano/SP: Prefeitura tem 456 vagas de até R$ 5 mil

Cobra Tecnologia: edital para 3.600 vagas deverá sair ainda este mês

3 comentários:

Anônimo disse...

PRA QUEM PAGOU AQUELE CONCURSO PASSADO COMO FAZ? VOU RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA OU AUTOMATICAMENTE JA ESTAREI PARTICIPANDO DESTE NOVO CONCURSO?

CatiaPipoca disse...

É um Direito seu pleitar os valores de volta, mas é necessário que vc entre em contato com a organizadora. Entre no site e pegue um fone pra contato e ligue lá. Melhor que enviar email, ok?
.
Boa sorte.

CatiaPipoca disse...

Amiguinho fui me informar e fiquei sabendo que a partir de Janeiro vc pode ir em qq agência deles que será reembolsado. Ok?? Espero ter ajudado.
.
Caso preste novamente, deverá efetuar nova inscrição.