CONCURSO PÚBLICO X EXERCÍCIOS FÍSICOS


“Praticar exercícios físicos pode fazer bem para o corpo e para mente, é o que sugere um estudo americano publicado na revista “Neuroscience”. De acordo com o estudo da Universidade Oregon de Saúde e Ciência, os exercícios físicos também ampliam a capacidade de aprender e de memorizar. Quando nos exercitamos, aumentamos a quantidade de uma substância que regenera e cria neurônios na parte do cérebro especializada em memória e aprendizado. Os pesquisadores ressaltaram que, um excesso na produção dessa substância (BDNF) poderia dar um resultado negativo. Existe a hipótese de que a alta carga de exercícios possa até mesmo matar ou danificar os neurônios no hipocampo.”

Fonte: Jornal Folha de São Paulo Online


--------

Muitos conceitos antigos vão sendo quebrados.

Concursando deve sim abdicar de muita coisa, mas senão cuidar da saúde, pode ter certeza que a mente não irá funcionar de forma satisfatória. Nem preciso vir aqui e colar algum relato médico que defenda o que afirmo.


Certo, estudar muito é sentar o "Bum bum na cadeira" e mandar ver.

Contudo, se você é uma pessoa organizada/disciplinada conseguirá arrumar um tempo para a sua saúde mental e física tranquilamente.

Aquela ideia de concursando que é concursando de fato que só engorda, adquiri problemas na coluna, sacrifica o próprio bem - estar em prol de seus sonhos está mudando.

Devemos ter responsabilidade e maturidade suficiente em administrar bem o nosso tempo.

Você dorme em média 8 horas por dia, como você organiza os seu quadro de estudos?

E nas pausas o que você faz?

Duas vezes na semana/ 1 hora do dia não prejudicará em nada a sua concentração. Pelo contrário, caso não saiba, caminhar ou correr aumenta de forma gratificante a sua concentração e desestressa.

Eu mesma venho encaixando na minha rotina exercícios físicos - á corrida( duas vezes por semana) e, em finais de semanas, á academia.

E sobra muito tempo pra estudar.


Então, mexa esse corpo e vá caminhar!


Nada de excessos, pratique com moderação.


Pense nisso.


Tenham um ótimo final de semana.


Aquele abração de Ursa bem forte.

Catia Pipoca.





6 comentários:

Anônimo disse...

Quem vê pensa que é boa de bola...rsss


Brincadeira!!

Brás!

CatiaPipoca disse...

E sou msm....rs
Dou lézinho em mtos "ditos" homens.rs

Anônimo disse...

Eu ainda acho que vc tá dançando axé, com a bola parada na sua frente..rs

Só falta descobrir qual é a música!rs


Zoeira!rs
Beijos,
Brás

CatiaPipoca disse...

kkkkkkkkkkk.....sou molecona, vc nem viu nada. Axè?? Deus me livre, nd contra, + não curto este tipo de som msm. Bobo!!.rs

Anônimo disse...

Gostei de seu ponto de vista. Só gostaria de saber no meu caso que trabalho das 07:00 às 18:00, e tenho que estudar para concurso e cuidar da casa, que hora vou arrumar para exercício físico? E olha que tem muita gente na mesma situação que a minha.

CatiaPipoca disse...

Eu tb sou mãe e cuido de uma casa enorme e antes de estar por aqui, de licensa, tb vivia na msm correria que a sua. Sei de mtas pessoas que vivem a msm rotina e praticam algum exerc. físico. Na academia msm que vou a maioria são senhoras e trabalham durante a semana. O que daria pra vc fazer é caminhar um pouco mais. E se quer saber, na minha opinião, a caminhada é o melhor exerc. de todos. Pelo menos duas vezes na semana(finais de semana por exemplo). O que acha? Á noitinha, naqueles dias bem quentes, depois da janta, se o seu Bairro for um lugar seguro, dar umas voltas seria relaxante tb. é apenas uma ideia, cmg funcionou qdo eu estava depressiva e doente, ajudava colocar as ideias em dia e me acalmava.
.
Sei que não é facil, nada na vida é fácil, no entanto, a sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre. .
Cuide-se.