Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

POR SILVIA: MEU DESABAFO




Cátia e demais concursandos


Fiz questão de escrever para o seu email pessoal, pois já faz um tempo que frequento o seu blog sem me identificar, mas precisava dizer o quanto me ajudou nos piores momentos dessa minha caminhada...quero dizer, nossa caminhada...

É uma vidinha bastante ingrata essa nossa, mas que se soubermos levar, a gratificação na hora da vitória , vale todo o nosso esforço..
.

Sou do Rio de janeiro, fisioterapeuta, 32 anos e a minha trajetória de concursos não é muito curta não...mas cometi muitos erros!!!!Comecei em 2005, querendo estudar para fiscal...não tinha a menor noção de nada!!!!Cheguei ao cursinho, até um bom cursinho, e achei que se estudasse muuuuito, era automático...passaria para a tão sonhada carreira...Só que trabalhava o dia todo, ia ao curso no sábado, passava o dia todo lá e domingo, estava podre!!!!!Estudava nas madrugadas....claro que surtei!!!!Nem cheguei a fazer a prova!!!Disse que essa vida não era para mim e fiquei 1 ano sem estudar...foi o meu primeiro erro!!!!


1 ano depois, 2006, começaram a falar do concurso do tj aqui para o Rio..pensei, concurso mais fácil...vou fazer!!!Recomecei a minha caminhada...me matriculei mais uma vez em cursos, corri atrás das matérias e dessa vez, trabalhando um pouco menos, me dediquei mais...Aliás, muito mais...eu namorava há 7 anos e apostei todas as minhas fichas no tjrj...coloquei na minha cabeça, não sei porque, que se passasse, iria casar!!!!Outro erro gravíssimo...não devemos associar a nossa vitória a nenhuma condição...isso nos traz um peso enorme na hora da prova....foi o que aconteceu!!!

Eu nunca fui tão preparada para uma prova...fechei o edital, revisei tudo, fiz simulados, ficava sempre nos primeiros lugares no ranking...já nem pagava mais para fazer os simulados...quando foi chegando perto da prova, fui ficando tão nervosa...comecei a pensar como seria se não passasse...não dormia direito...claro que na hora da prova só pensava que se não passasse não iria casar...(que fique claro que o meu namorado nunca falou isso...era tudo "doidera" minha...)quando encontrei uma questão que não sabia...me desestruturei!!!!Ali eu sabia que tinha perdido a prova!!!!!Claro que não passei!!!A prova foi em abril de 2008...

Mesmo não passando, o meu namorado quis casar...em 2009 casei e realmente com obras no apartamento, vendo igreja, festa...não estudei nada!!!Parei praticamente 1 ano!!!!

Casei em outubro e em novembro recomecei a estudar, dessa vez para o MPU!!!Mas casada(depois de 9 anos namorando...)resolvi mudar todo o meu método de estudo..


.Primeiro, conheci os cursos on line...para quem trabalha, não tem coisa melhor!!!Mas estudei pelo edital antigo do mpu...e vc sabe o que aconteceu!!!!As matérias mudaram demais...mas não desisti!!!

Estudei firme, muitas horas por dia, mas trabalhando tb...dividia os meus dias em trabalho e estudo...dormia 4 h por noite após o edital!!!Passei para técnico em 225 no RJ(eram 36000 candidatos) e para analista estava em 33, mas perdi na discursiva...,tenho que rezar para chamarem muitos tecnicos...


1 mes após o mpu, eu fiz prova para a defensoria(tecnico adm.)aqui msm no Rio e nesse eu passei nas vagas!!!!!!!!!!Eram 350 vagas e eu estou em 292...eram 46000candidatos!!!

Ou seja...a minha hora está finalmente chegando...mas continuo estudando diariamente, pois esse ainda não é o concurso que quero...existem alguns melhores..
.
O seu blog, foi uma das ferramentas que muito me ajudou nessa trajetória...e me ajuda ainda...não só através de materiais, mas tb pelas dicas, pelos depoimentos...e por ver que muitos estão na mesma luta e dedicação que eu!!!As vezes só as suas palavras de ânimo, me dão forças...


De coração....OBRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Vc não me conhece, mas eu entro no seu blog diariamente!!!!!
Vc é uma pessoa iluminada...
Beijinhos grandes,
Silvia


--------------------------------------------
Por Catia:


Silvia são relatos como o seu que além de nos arrepiar dos pés a cabeça nos dão uma baita injeção de ânimo.

Você batalhou desde 2005, ou seja, 5 ANOS, e muitos com menos de 1 ano estudando já se dizem desanimados. A sua história é uma tapa na cara de muitos concursandos.
Ficamos lisonjeados pelos e-mails que recebemos de pessoas como você, que hoje vitoriosos, dividem experiências tão valiosas como essa.

Não há palavra que expresse o meu contentamento toda vez que recebo um carinho como o seu.

Aqui deixamos de lado as formalidades, dividimos decepções, alegrias, papo fora, sons, enfim, procuramos deixar o espaço como uma casa e não um reduto frio lotado de palavras muito bem escritas.

Não temos vida própria em pról dos nossos sonhos e o pouco que temos nos encontramos virtualmente com pessoas que temos afinidades e entendem as nossas aflições.

É assim que deve ser, e é assim que é.

2011 promete. Verei tantos outros nominhos no topo da lista e que sejam empossados com mérito e polpa que merecem. Lutadores, sofredores que são/somos, mas acima de tudo PERSEVERANTES E OTIMISTAS!!

Meus pensamentos sempre em vocês.

Agradeço de coração.

Catia Pipoca.


6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sílvia!!! tb comecei a estudar em 2005, e cada dia de concurseira parece uma eternidade!!rss Que vc seja nomeada logo e seu exemplo de perseverança sirva de inspiração pros demais!!!! bjs F.S

CatiaPipoca disse...

FS e Silvia vcs duas são exemplos a se seguir. Eu perto de vcs, ainda engatinho. Tenho 1 e meio de estrada e mto ainda pra aprender.
Agradeço a Deus por ter vcs na minha rotina tão árdua.
Vcs são um presente de Deus.

Anônimo disse...

Cátia,obrigada pelo carinho e tenha a certeza que tudo o que falei é de coração...a dica para todos é:quando desanimar, lembre se de que É POSSÍVEL!!!A fila anda e todos os nossos sonhos são possíveis...é só acreditar e nunca desistir de LUTAR!!!!A rotina é realmente árdua e o universo conspira para desistirmos...mas somos muito mais fortes do que acreditamos ser...lembrem se disso...bjs a todos e bons estudos!!!Silvia

Anônimo disse...

Boa tarde Catia Pipoca, é engraçado, mas,quando acesso seu blog e, começo a ouvir as músicas eu começo a viajar e ao mesmo tempo refletir que realmente temos que enfrentar nosso destino de frente, sem temores. Para os meus amigos repasso seu blog e vos informo que após ler suas postagens a gente começa a encontrar forças que nem nós sabíamos que possuíamos.
Um grande abraço.
Obs: Quando vc vier (se) fazer uma prova em Belém-PA, pode entrar em contato com este que vos posta tal comentário.
Otávio Pamplona

CatiaPipoca disse...

Silvia o seu relato assim como tanos outros que recebo é um bálsamo a minha alma. Sou em qm agradeço por tudo.

CatiaPipoca disse...

Olá Otávio, olha lá hein. Promessa é dívida. Vc sabe que os sons do Blog são pedidos de vcs msm. Procuro fazer daqui uma casa pra todos, sem formalidades ou egocentrismo. Somos iguais e o intuito é crescermos juntos e cd vez mais dividir grandes vitórias.
O carinho é recíproco, portanto.