Por Catia: O Poder da Mente




Estava lendo uma matéria agorinha mesmo e tentando entender como funciona o mecanismo do nosso cérebro.
Li uma matéria interessante sobre o Placebo - definido pela medicina como droga ou intervenção que não tem efeito direto em doenças. Como pílulas de açúcar. E li que quando o paciente pensa estar tomando realmente um medicamento que o placebo exerce o mesmo poder de cura como qualquer outro real. Com certeza quando o paciente pensa estar sendo medicado de fato surge a expectativa de melhora.
Existe um outro fenômeno bem parecido: o fenômeno da atenção seletiva. Em guerras, soldados feridos só começam a sentir dor de um membro dilacerado quando uma batalha acaba, porque a atenção antes estava toda concentrada no conflito. Penso que deve ser por isso que o placebo possa ajudar um paciente: expectativa de melhora desviaria a atenção de dores e emoções negativas.

Catia e o que tem a ver isso tudo em relação aos Concursos Públicos?

Cara!!!! Tudo a ver!!!

O poder que a mente exerce sobre nós. Pasmem e analisem comigo.

Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas eu mesma quando invisto em qualquer material diferenciado, mesmo os que ganho, sinto um novo ânimo, uma expectativa nova toma conta de mim. Podemos chamar até mesmo de esperanças renovadas e Motivação consequentemente alimentada.

É ou não é assim que acontece com vocês?

Um pensamento atrai sempre outro da mesma classe. Está sempre de acordo com a Lei que afirma que semelhante atrai semelhante. Se mantivermos fixa em nossa mente uma idéia qualquer, como por exemplo a idéia de saúde, atrairemos, cada vez mais, em maior número, elementos-idéias de saúde.

Para obtermos as dádivas que desejamos, temos que estar bem confiantes e bem determinados. Temos que nos manter serenos, pacíficos, e construir as imagens em nossa mente, do que aspiramos. Essas imagens devem parecer tão reais como se existissem verdadeiramente. Dessa forma, a mente produzirá os elementos que darão vida realmente ao desejo e este se manifestará no mundo objetivo.

Portanto, para bom termos de nossos projetos, devemos ter sempre atitude mental positiva. Tudo que desejarmos, sendo justo, correto, devemos fixá-lo com a idéia persistente de que dará certo, de que obteremos êxito em sua realização. Agindo assim, promoveremos a geração de uma misteriosa energia que nos auxiliará em nosso intento. Essa energia aumenta nossas forças, nos impulsiona sempre para a frente e para o alto, nos encoraja, amplia nossa visão, expande nossa capacidade.

Este poder nos acompanha o tempo todo, a vida toda. Desde que nascemos está conosco. Sem que percebamos, está sempre atuando em nossa vida, em nosso destino. O que somos e o que temos é o resultado desse poder. Já disse o sábio: "Somos o que pensamos ser". Por toda a vida vamos nos moldando e moldando nosso destino através do que pensamos. Nosso corpo e nosso ambiente são o resultado do que formamos em nossa mente.


Aprendamos a dominar nossa mente. Pensemos com persistência num propósito ou desejo, mas pensemos unicamente nele e nada mais. Criemos em nossa mente uma tela e nela projetemos a imagem viva do que desejamos. E acreditemos em sua realização. Esse processo, criará em nós, um poder tão verdadeiro, tão positivo, que o que desejamos se manifestará, infalivelmente, no mundo objetivo.

Ao dominarmos nossa mente, teremos nas mãos o poder de criar, transformar e realizar nossa verdadeira missão. Assim diz a Lei.

Aprendamos a dominar nossa mente e sejamos felizes. Cultivemos sempre uma atitude mental positiva.
Caso se apresente diante de nós alguma dificuldade, dirijamos nossa mente à Inteligência Superior, o ponto onde possamos receber novas forças, novas idéias, planos, para que a dificuldade seja vencida. Jamais retrocedamos diante de algum obstáculo. Retroceder, temer, desistir não são atitudes de um missionário.

Aprendamos a dominar nossa mente e sejamos felizes. Conquistemos o poder de influir sobre o nosso subconsciente e tornemo-nos senhores de nós mesmos e do ambiente que nos cerca.

Lembrei de um fato que aconteceu comigo tempos atrás quando ainda novata ingressei no ramo moveleiro. Assim que pisei meus pés lá pensei: Um dia serei GERENTE de tudo isso. Caraca, como pude esquecer?!! Dois anos depois estava gerenciado mesmo.


Claro pessoal, isso também não quer dizer ficar sentado apenas praticando o PODER da Mente sem fazer nada em prol do que se almeja. PELO AMOR DE DEUS HEIN!! Nada disso.rs


A mente ajuda quando se cria uma expectativa e ainda não vi uma pessoa sentada ou dormindo criando EXPECTATIVAS, não confunda "SONHADORES" e "Comodistas' com o que estamos analisando.rs


Concluo que ter fé, acreditando fielmente em nossas capacidades, teremos mais êxito ainda.

Esta é a lei SENSATA, IMUTÁVEL E INFALÍVEL.



Abração de Ursa.

Catia Pipoca


Mais artigos

11 comentários:

Anônimo disse...

Pipoquinhaaa
Estava vendo no PC um filme sobre "O SEGREDO"....tem o livro também, muito bom! Vale a pena conferir.

é a pura verdade, quando pensamos positivamente, atraimos tudo de bom!

Então pensemos!!!

Bjjjj da Florzinha

CatiaPipoca disse...

Vi Florzinha... o video "O Segredo" penso da mesma maneira. Nossos sonhos quando de fato acreditamos neles e lutamos por eles mesmo que demorem, com ctz, acontecerão!!!

Anônimo disse...

Qude delicia heim...... parabens Catia...pego facil...delicia mesmo....

Bettyboop disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
...e a graça não é do q vc postou PipOoOca!

CatiaPipoca disse...

Betty eu sei do que vc tá rindo...rsrsrsrs

Aiaiaia falar o que né?!rsrsr

Anônimo disse...

Catia

Perfeito!!! Parabéns!

Vamos pensar com força a favor daquele concurso que nós queremos.

2011 será o ano da VITÓRIA.

Jenny2010

Anônimo disse...

Oi Pipoca! em parte concordo com você!

Pensar positivamente é o ponto de partida pra quem quer ser bem sucedido em qualquer área da vída.
.
Porém, em concurso público, o otimismo é só o ponta pé inicial, é o combustível do carro... rss precisa dar a partida, ter um "itinerário" em mente, e analisar as condições $$$ pra ver se poderá bancar a viagem até o objetivo.
.
Ou seja...

pensamento positivo+ Objetivo :curto prazo (hoje!), médio prazo (um ano), longo prazo(4 anos)+ Planejamento (de estudos, gastos)+renúncia (temporária a certos afazeres pra se dedicar aos estudos)+trabalho árduo..rss
.
Acho válido ser otimista, mas com os "dois pés no chão"; facilita superar os muitos obstáculos que aparecem. bjs F.S

Anônimo disse...

corrigindo.. "vida".F.S

CatiaPipoca disse...

F.S tu tenas razão amiga e é por isso que enfatizo está parte que escrevi no texto:
.
"Claro pessoal, isso também não quer dizer ficar sentado apenas praticando o PODER da Mente sem fazer nada em prol do que se almeja. PELO AMOR DE DEUS HEIN!! Nada disso.rs



A mente ajuda quando se cria uma expectativa e ainda não vi uma pessoa sentada ou dormindo criando EXPECTATIVAS, não confunda "SONHADORES" e "Comodistas' com o que estamos analisando.rs

Boa sorte domingo amiga!!

Anônimo disse...

Cati... vc é uma pessoa maravilhosa... estou lendo seus textos, e vc é muito iluminada!!!
beijos...
Carol B.

CatiaPipoca disse...

Carol, o que sou é o que vcs fazem de mim. Toda inspiração e força de vontade que tenho é através de vcs mesmos. Portanto, os iluminados aqui são vcs. Bjos querida.