Por Catia: Então qual a solução?! Bom final de semana amigos(as).




PENSE...

Quando surge uma dificuldade, a tendência é entrar em pânico ou ficar perturbado, ou até ressentido. Tais reações são emocionalmente condicionadas, e se os atos do indivíduo forem determinados em tal estado de espírito, provavelmente faltará a eles racionalidade. É preciso disciplinar-se para ser calmo na maneira de pensar. A mente deve estar tranqüila, pois ela não consegue pensar quando em ebulição; só quando está fria é que a mente-pode produzir aqueles conceitos racionais, fatuais, que levam às soluções. Não se permita emoções. Pense! Sua cabeça é, na verdade, seu maior bem. É preciso mantê-la sempre sob controle disciplinar. Lembre-se da declaração atribuída a Thomas A. Edison:

“O principal propósito do corpo é carregar o cérebro”

O grande inventor sabia que é na mente, trabalhando com serenidade, que obtemos ideias e não impulsos. Com essas ideias sólidas resolvemos os problemas.

Você é muito mais do que sua mente. Você pode pensar que ela é que está dirigindo o espetáculo, mas é só porque você a treinou para pensar assim. Você também pode destreinar e treinar de novo essa sua ferramenta.

Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da forma que quiser. O modo como a usa agora é só um hábito, e hábitos, quaisquer hábitos, podem ser modificados. Faça sua mente parar de tagarelar por um instante e pense bem neste conceito: Sua mente é uma ferramenta que você pode usar da maneira que quiser.

Trecho do livro “Você Pode Curar Sua Vida”, de Louise L. Hay

http://www.ronaud.com/pensamentos/sua-mente-e-uma-ferramenta/

Todo esse conceito que Louise Hay nos passa mostra e reforça o nosso poder de escolha diante da vida. Enquanto não tomarmos as rédeas de nossa existência, esta vai seguindo no “piloto automático” expressando ao nosso redor conceitos adquiridos aqui e ali, inconscientemente, absorvidos da mídia, dos fatos, dos parentes, amigos e outras pessoas próximas.

Com apenas um pouco de observação, é fácil perceber como a maioria das pessoas é inconsciente de suas vidas, de suas trajetórias, ou deste simples momento presente. Vão vivendo no automático, e quando não estão vivendo no passado, sim, aquele, que passou e não volta mais, vão vivendo mais preocupadas com o futuro, com os compromissos, com isso e aquilo, e o momento presente, este que é o único no qual ALGO pode ser feito efetivamente, vai ficando pra trás, vai ficando de lado. Este momento é, para essas pessoas, apenas o meio pelo qual chegarão num certo futuro, que nunca chega, é sempre futuro.

Somos em geral fruto das circunstâncias que nos rodeiam. Enquanto não ACORDARMOS para a vida, literalmente, o tempo vai passando, vamos seguindo, apenas existindo, e perdemos a grande vantagem que há para estarmos aqui, que é utilizarmos essa magnífica ferramenta – a MENTE – capaz de modificar o meio em praticamente qualquer instância, seja social, científico, artístico e com isso FAZERMOS A DIFERENÇA.

Você nasceu para deixar o MUNDO MELHOR DO QUE QUANDO VOCÊ CHEGOU.

Chamo aqui para a consciência e para o AGORA. Para a escolha do caminho da vida, e não o caminho da mediocridade. Decida, é com você! Você é a única responsável pelo que será de sua vida a partir de AGORA. Sempre HÁ ALGO a ser feito para que amanhã seja melhor do que poderia ter sido.

------


Ficar se lamentando, estagnar e esperar que o mundo pare e aja/reaja a seu favor?! Pode acreditar, não é a solução, porventura já viu um vitorioso sem travar grandes batalhas?

Passo pelas mesmas aflições e desmotivações que a de vocês. Posso dizer com toda propriedade do mundo que a unica solução diante de nossos desafetos e perdas é não parar - RESPIRAR FUNDO. Ter fé em Deus e acima de tudo em VOCÊ mesma(o).

Não deu de novo? Somando mais derrotas? Cobranças? Pressão? Ora..ora...e quem de nós aqui que não tem uma angústia pra dividir?! Choramos/chorarmos/chorei as mesmas lágrimas, padecemos dos mesmos devaneios!


Observei esses dias no tópico MPU pessoas lastimando a derrota e menosprezando a vitória dos demais colegas. Porventura sabemos o que esses que foram convocados passaram antes? Uns e outros se achando mais inteligente e mais merecedor, é irrizório e medíocre. O mérito está na perseverança e garra.

Sentimos que as águas da vida querem nos afogar, um sufoco insuportável que chega a implodir por dentro. Pois é meus caros entendo bem tudo isso.

O segredo é não temer e seguir adiante, não olhe para trás, vire a página mesmo tendo uma jornada pesada pela frente. Seja corajoso(a)!

Domingo agora será a segunda fase do pessoal que prestou TJ-SP (comentei a vocês que fiquei de fora). E por causa da minha decepção deixarei eu em torcer por eles? JAMAIS!

Ficarei aqui torcendo e com a mão no coração aguardando novidades BOAS. Quero chorar junto de alegria e comemorar como se a vitória fosse minha.

Concluo essa reflexão ( não tão diferente nas outras) que o trabalho é árduo mesmo. Nada vai mudar e depois de nós virão outros que passarão pelos mesmos infortúnios .

Vamos procurar preencher todas lacunas, vamos analisar nossas fraquezas e deixar de lado as pessoas que nos incomodam. Concentrem-se em vocês, refaçam suas estratégias, espalhem lembretes pelo micro, geladeira, banheiro: "NÃO VOU DESISTIR"! Comprem um mini-gravador/MP3 , façam resumos, mudem a didática e os horários caso estejam, AINDA, desmotivados. Sei que tudo que "cheira" novo atrai o cérebro e a curiosidade.

Não me importa o que farão desde que não retrocedam, ocá?!

Sou capaz de entender qualquer desabafo, mas nunca entenderei a COVARDIA. Por que na minha opinião quando se caminha longas estranhas é impossível voltar!

As demais coisas, as fraquezas, acreditem é natural de todo ser sapiente.





“Levanta-te, come e beba, pois mui longa será a tua caminhada.”



Fiquem com Deus.

Tenham um ótimo final de semana.

Aquele abração bem forte de Ursa.

Catia Pipoca.






"A transformação pessoal requer substituição de velhos hábitos por novos."
( W. A. Peterson )


"A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível."
( Richard M. Devos )

8 comentários:

Anônimo disse...

muito bom! como sempre...

vou adiçionar a fraze da letra da musica do CBJ

"...para os quem tem pensamento forte, o impossivel é só questão de opinião..."

EU! disse...

'dorei! bjo

CatiaPipoca disse...

Anônimo a frase foi pertinente ao assunto porque é exatamente isso msm: "..o impossível é questão de opinião.."

CatiaPipoca disse...

Eu! Invocou mesmo com esse nick. Prefiro a BETTY...rs
Beijos querida.

Anônimo disse...

Quando pensamos que tudo só é interno, nos perdemos no infinitamente pequeno, nos detalhes...
Quando pensamos que é tudo externo nos perdemos na imensidão das grandes coisas, no infinitamente grande...
Quando pensamos que é tudo questão de equilíbrio nos perdemos na imensidão da natureza, não conhecemos a Libra (Animalzinho sensível...)
Sem conhecimento, inteligência e sabedoria estaremos sempre perdidos...
.
.
.
As pequenas verdades nos cegam....
As grandes não as vemos...
Os que nos guiam se valem de quais verdades???
.
.
.
Macbeth, Ato 1, cena 3...

Anônimo disse...

Macbeth, Ato I, Cena 3
.
.
.
BANQUO - Uma grande confiança na promessa poderia vos inflamar para chegar ao trono, mais que thane de Cawdor mas é estranho; por vezes, para nos perdermos, contam-nos os agentes das trevas alguns fatos verídicos, seduzem-nos com coisas inocentes, porém de pouca monta, para nos arrastar a conseqüências incalculáveis; primo, uma palavrinha, por obséquio

MACBETH (à parte) - Duas verdades foram ditas, prólogo feliz do ato elevado, cujo tema é simplesmente real- Muito obrigado senhores(A parte.) Essa solicitação tão sobrenatural pode ser boa, como pode ser má..Se não for boa, por que me deu as arras de bom êxito, relatando a verdade? Sou o thane de Cawdor sendo boa, por que causa ceder à sugestão, cuja figura pavorosa os cabelos me arrepia,fazendo que me bata nas costelas o coração tão firme, contra as normas da natureza? O medo que sentimos é menos de temer que as mais terríveis mas fictícias criações; meu pensamento no qual o crime por enquanto é apenas um fantasma, a tal ponto o pobre reino de minha alma sacode, que esmagada se torna a vida pela fantasia, sem que haja nada além do que não é.

BANQUO - Como ficou absorto nosso amigo!

MACBETH (à parte) - Se o acaso quer que eu seja rei, o acaso me poderá coroar sem que eu me mexa.

BANQUO - As honras mais recentes caem nele como em nós roupa nova, que somente com o uso vêm a se ajeitar no corpo.

MACBETH (à parte) - Venha o que vier, que a hora da alegria chega depois do mais cansado dia.

BANQUO - Digno Macbeth, por vós é que esperamos.

MACBETH - Desculpai-me; mas meu pesado cérebro se ocupava com coisas esquecidas; vossos trabalhos, dignos cavalheiros, gravados ficam onde diariamente virar eu possa as folhas para lê-los.
Procuremos o rei(A Banquo.) Pensai no que houve, que mais tarde, depois de refletirmos, com o coração aberto falaremos.
.
.
.

Libra, Libra, Libra
Libra-nos...

CatiaPipoca disse...

Anônimo, interessante o texto.
.
Relevante e pertinente este comentário:
.
Quando pensamos que tudo só é interno, nos perdemos no infinitamente pequeno, nos detalhes...
Quando pensamos que é tudo externo nos perdemos na imensidão das grandes coisas, no infinitamente grande....
Quando pensamos que é tudo questão de equilíbrio nos perdemos na imensidão da natureza, não conhecemos a Libra (Animalzinho sensível...)
.
Sem conhecimento, inteligência e sabedoria estaremos sempre perdidos...
..................
Se nos deixarmos levar apenas pelos instintos ficaremos a mercê do que é passional e impulsivo, deveras.
Sinto as coisas de forma absurda qdo em meio a tempestade, procuro senti-las de forma intensa e avassaladora. É como um desastre fatal que por traumatizar e que por instinto jogamos no fundo de um Baú. E é pensando de forma atípica que sigo minhas caminhadas, sem pensar mto. AGIR mais, pensar menos!!

Anônimo disse...

Um pensamento é a possibilidade de chegarmos a algum conhecimento...
Sem a ação não chegaremos a conhecimento algum.
Um pensamento transformado em conhecimento gera inteligência...
Sem a reação não chegaremos a entender a inteligência.
Um pensamento experimentado na natureza humana é fonte de sabedoria...
Sem a lei a fonte de sabedoria se esgota.
Agir sempre...
Mas de modo a obter conhecimento, inteligência e sabedoria em um ciclo que nos mantenha com consciência sobre o que é a vida.
Muitos pensamentos aceleram o ciclo, portanto, pensar menos!!! ...