Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Obrigado pelo apoio!!!

Olá, flores do dia e irmãos de luta!!!!

Como muitos já sabem, sou carioca da gema (não me perguntem de onde saiu esse termo!). Nasci em Engenho de Dentro, e morei mais de dez anos em Olaria, berço do histórico bloco carnavalesco Cacique de Ramos (sim, apesar do nome, por um acaso geográfico, a sua sede - recentemente revitalizada - fica em Olaria... kkkkk), e, infelizmente, um dos bairros que estão sendo levados à fama pela guerrilha urbana travada entre o poder público e o poder paralelo. E, nessa guerra, nós, cidadãos, ficamos à mercê da nossa sorte, da nossa prudência, do nosso instinto de sobrevivência e da proteção de Deus e de nossos amigos espirituais (que, imagino, devem estar trabalhando sem descanso nesse período!)
Atualmente estou morando na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Mas o clima de apreensão faz o estado inteiro, principalmente as cidades que são vizinhas a capital, ficarem em alerta. Imagina a mente de uma população que precisa se deslocar para o trabalho, e entra num ônibus sem saber se chegará segura ao seu destino... É triste de se ver, de se assistir, de se presenciar, de se sentir... Dói nos olhos, dói no coração, dói na alma!
Torço para que as coisas se resolvam da melhor maneira possível. Não vou aqui fazer juízo de valores. Quem sou eu para julgar a conduta de alguém, ser imperfeito que sou? Desejo duas coisas apenas. A primeira é que aqueles que estejam equivocados perante as leis dos homens e perante as leis divinas se conscientizem e busquem sua reforma interior. Há tempo. Sempre haverá tempo. E a segunda é que os representantes das leis dos homens as cumpram sem arbitrariedades, sem violência e sem derramamento de sangue!
A todas as flores do dia e irmãos de luta que estão enviando seus bons pensamentos, suas palavras de apoio, suas preces, orações, suas boas ações, em prol de uma solução pacífica e definitiva para essa situação de guerra, o meu abraço fraterno, e os meus sinceros agradecimentos, em nome de todos os cariocas!!!

Um grande beijo, um grande abraço, e uma maravilhosa semana a todos!

4 comentários:

CatiaPipoca disse...

Oi meu amigo, eu estava evitando em ver os noticiários porque me acabo de tanto chorar. Tão trist, lamento até pelos meliantes. Sei que o RJ está no caminho certo e que grandes mudanças virão pra melhor. Fico aqui com o coração na mão e imaginando absurdos. desejo toda proteção do mundo a vcs, pessoas que tanto amo, tu sabes disso. Cuidem-se. Estou preocupada com a Bethina que sumiu...=((

Bettyboop disse...

Cariocas...um povo sem igual...alegres, comunicativos, acolhedores...recebam o carinho q vem de todos os cantos do nosso país.
Como vc sabiamente citou o plano espiritual trabalha sem descanso.
Abraço fraterno.
Paz e luz

Gi Guerreira disse...

Abraço Fraterno Carlos e muitas orações aos cariocas!!!!
Bjão

Anônimo disse...

Solaaa...ou melhor ... Carlos !! Saudades !! Creio que a Bethina esteja bem. Ela tá estudando mt pro TJ-RJ.
Mts orações pro povo carioca !! PAZ!!
BjOOOOoo

Ju