Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Correios adiam prova e informam que vão devolver taxa de inscrição


Correios adiam prova e informam que vão devolver taxa de inscrição



Estatal informou que não há tempo hábil até decisão de recurso pelo TRF.
Justiça determinou suspensão de contrato da ECT com a Cesgranrio.

Do G1, em São Paulo

CorreiosFuncionário dos Correios: concurso para 6,5 mil
vagas está parado e não há previsão de nova data
da prova (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os Correios informaram nesta sexta-feira (12) que, em respeito aos 1.064.209 candidatos inscritos no concurso para 6.565 vagas em cargos de nível médio e superior, as provas previstas para o dia 28 de novembro estão adiadas. Não há definição de nova data. A ECT informou ainda que os candidatos que não quiserem mais fazer o exame poderão pedir a devolução da taxa de inscrição, mas ainda não definiu nem datas nem como será feita.

De acordo com a estatal, o adiamento é devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas.

Lançado há dez meses, o concurso tem um histórico de problemas e chegou a ficar parado por cinco meses até a escolha da organizadora, em julho. Após ser desmarcada uma vez, a prova objetiva estava prevista para o último domingo deste mês.

Os Correios recorreram da liminar e esperam análise do recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com e empresa pública, “essa condição não deixa prazo suficiente para a realização do certame na data anteriormente prevista com a qualidade e segurança necessárias”.

Nenhum comentário: