Política e Concursos Públicos)- Votar por estratégia e bom senso- OS DOIS LADOS





Não é a primeira vez que aborto e casamento homossexual são temas eleitorais. Mas é a primeira vez que ficam na vitrine por tanto tempo com uma musculatura superior àquela que têm de fato na hora de o eleitor escolher o seu candidato. E apenas por estratégia. Da parte do PSDB, a notícia de que os petistas aprovaram um documento se referindo ao aborto como assunto de saúde pública foi tratada como um achado para tirar de Dilma Rousseff os votos que poderiam lhe garantir a vitória no primeiro turno. Deu tão certo que agora os temas serão novamente içados para a tentativa de virada. E com um detalhe: os ataques não são feitos pelo adversário direto (Serra) e sim de forma difusa, na internet, o que torna mais difícil uma resposta direta por parte dos petistas.

O PT, por usa vez, não vê a hora de tirar esse tema de cena. Mas, da mesma forma que ainda não conseguiu tratar a ida para o segundo turno em primeiro lugar como uma grande vitória e __ por tabela, acolher os aliados de braços abertos no comando da campanha __ está com dificuldades de virar essa página e impor a polarização Lula versus Fernando Henrique Cardoso que tanto deseja. E, se continuar assim, esta eleição __ que a maioria petista tratava há uma semana como um passeio __ corre realmente o risco, na avaliação de alguns deles, de virar uma jornada infernal.

--------------------


Alguns motivos que levam muitos concursandos ou amigos que já são concursados a não votar no SERRA.

.

.

http://www.tribunapetista.com/2010/04/o-fim-dos-concursos-publicos.html



-----------------


A Réplica:


SERRA EM ENTREVISTA A FOLHA DIRIGIDA FALA SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS:


http://joseserra.org.br/visao-serra/entrevista-para-folha-dirigida-sobre-concursos-publicos


--------------


A TRÉPLICA:


DILMA FALA SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS A FOLHA DIRIGIDA:


http://www.folhadirigida.com.br/htmls/eleicao2010/Dilma.htm


------------------------------------------------




2 comentários:

Estudioso disse...

ótimo post!

Serra, discípulo de FHC, se ganhar as eleições, podem ter a certeza, serão 4 anos sem concurso. Adeus estudo, adeus sonho de ser servidor!

CatiaPipoca disse...

Estudioso, pois é e tem gente que acha que Concurso Público e política andam em estradas diferentes. Pensei sobre isso nesta semana do quão importânte é esse assunto tanto por fazer parte de atualidades quanto ao que se refere a nosso futuro. Alguns preferem ficar em "estado" de alienação. Creio que nosso papel não é mudar a opinião alheia, no entanto, vivemos em um país que se DIZ democrático. Cada faça a sua escolha, claro. Um assunto tão frágil, notei uma certa divisão em tópicos(fóruns) e entendi que aquele percentual que referimos dos verdadeiramente preparados, em algum certame, tb são os mais informados em relação a tudo que ocorre no nosso País.
Nosso papel é informar, doa a quem doer.
Abçs amigo.