POR PEDRO BIAL: SOBRE DILMA E SERRA

Escolha em votar entre uma guerreira da Democracia e um Fujão!
O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor.
Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.
Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial, jornalista.

20 comentários:

Anônimo disse...

Alerta: Rede Globo esclarece que e-mail envolvendo Pedro Bial é falso
Texto com mensagem política não é de autoria do apresentador e jornalista

CatiaPipoca disse...

Qual a fonte? Grata desde já..

Palomitah disse...

Esta é a fonte:

http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

Anônimo disse...

E qual a sua fonte, CatiaPipoca?

Anônimo disse...

AQUI O BIAL É DILMA QUER VOCÊS QUEIRAM ACREDITAR OU NÃO. FALSO É O CANDIDATO QUE VOCÊS DEFENDEM. QUE QUER ACABAR DE VEZ COM OS POBRES DO NOSSO PAÍS. ENGULAM O BIAL E OUTROS JORNALISTAS QUE RECONHECEM QUE DILMA E LULA SÃO PARCEIROS E O PROJETO É O MELHOR POIS FOI O QUE ALAVANCOU NOSSO PAÍS PARA O CRESCIMENTO E O FEZ RESPEITADO LÁ FORA. O CARA VAI ELEGER A COROA QUER VOCÊS QUEIRAM OU NÃO PORQUE O POVO ESTÁ DO NOSSO LADO. ADEUS ELITE CHULA.

Anônimo disse...

claro grande parte do ``povo´´ como você diz nao paga imposto de renda, e quanto pior melhor, viver de bolsa alguma coisa, trabalhar ninguem qué
aliás esse seu povo nem sabe o que é imposto de renda
kkkk

Anônimo disse...

Deve não saber poque você e toda a sua corja de elitistas porcos não deixam chance para que o povo se desenvolva, querem mais é explorar e gastar seu milhões alimentando seus vícios ridiculos e contribuindo para uma sociedade mais desigual ainda.

Anônimo disse...

Eu sei reconhecer quando alguém argumenta algo válido e inteligente, mas dizer que o povo brasileiro não quer trabalhar é bem absurdo, pois o que aparece na mídia são os políticos como o vice de José Serra (que frauda licitações e é denunciado inclusive pela colega PSDBista: http://www.andreagouveavieira.com.br/main.php?andreagouveavieira=news.detail&news_idpk=975) e os coligados deste candidato que em Brasília proporcionaram o espetáculo do dinheiro na cueca e nas meias (tudo gravado, ao contrário do que "disseram" ter sido o mensalão, onde NADA foi comprovado, mas tão somente que uma mentira dita muitas vezes "vira verdade"). Eu não preciso falar de Serra, pois o Wikipedia já diz TUDO o que (não) foi feito em São Paulo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gest%C3%A3o_Jos%C3%A9_Serra_no_governo_de_S%C3%A3o_Paulo). Sobre a lisura e honestidade dele há inúmeras outras fontes:
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/e-para-usar-o-aborto-na

http://blogln.ning.com/forum/topics/serra-e-a-direita-do-brasil-e

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/e-o-fim-dos-dossies-serra-se

http://blogln.ning.com/profiles/blogs/eis-o-verdadeiro-escandalo-da

http://www.youtube.com/watch?v=NtPFYAsv2l4

Não é necessário muito esforço para ver a idoneidade do candidato tucano, sem contar com a quantidade de criações suas na internet para atacar Dilma. A mulher dele é um exemplo de virtude, a exemplo do marido (criar mentira sobre incentivo ao aborto... Quem mora em São Paulo e não é "da elite tucana", pode ver o que ele "fez" com a saúde e avaliar quem é matador de criancinhas...).
Fiz questão de colocar todas as fontes e tive o cuidado de verificar sua autenticidade, ao contrário dos rumores fabricados pelos tucaninhos de plantão.
P.S.: Há um vídeo da Folha em um dos comentários deste site http://blogln.ning.com/forum/topics/serra-e-a-direita-do-brasil-e que intriga por apresentar o mesmo tipo de pensamento preconceituoso e racista do indivíduo que afirmou que o brasileiro NÃO quer trabalhar, mas só receber os auxílios assitênciais.
Eu já trabalhei na Defensoria Pública e tive a oportunidade de ver inúmeras pessoas que agradecem aos programas assistenciais do governo Lula, pois, ao contrário do que se propaga pelos menos informados, são uma "AJUDA" enorme para a criação e alimentação dos filhos, "AMPLIANDO" a renda, mas não a substituindo. Para esta "elite" pobre nem deveria nascer. Tenho pena de quem se acha melhor que os demais. Todos no mundo somos IRMÃOS, independente das divergências de cor, étnicas, morais, e de qualquer outra natureza. Não odeio Serra nem ninguém. Somente acho que ele não precisa do meu voto, mas de ajuda para se tornar alguém melhor, mais humano e menos soberbo e insensível com seus irmãos. Que Deus o abençoe e ilumine sua cabeça e de seus correligionários, pois todos nós precisamos de ajuda e ele precisa do povo que tanto repudia e trata com desprezo.

roger_daquel disse...

Oras... se é para desmoraliza José Serra como um fujão e covarde então vamos desmoralizar também o Betinho, Leonel Brizola, José Dirceu, Fernando Gabeira, João Goulart, Luís Carlos Prestes, Nara Leão, Raul Seixas, Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sérgio Ferro, Oscar Niemeyer, João Batista Vilanova Artigas, Paulo Freire, Milton Santos... todos eles foram exilados nas mesmas condições!!!
Não sejamos ignorantes, tanto os que foram exilados como os ficaram (vivos ou mortos) tiveram seu valor e cumpriram seu papel na luta contra a ditadura. Agora colocar as coisas sob essa perspectiva é um retrocesso vergonhoso com personagens históricos que mesmo fora do Brasil contribuíram de alguma forma!!!
Não acredito que Pedro Bial tenha escrito uma idiotice dessas!!!!

Anônimo disse...

Pergunta-se: se a situação fosse inversa, ou seja, Serra tivesse ficado e sido torturado, e Dilma tivesse ido viver sob as asas de um conhecido Ditador chileno (Salvador Allende - parente da esposa de Serra), será que os tucanos achariam que Dilma também teria feito algo pelo país?
Dúvidas à parte, creio que a repercussão da DITADURA na vida de Serra não foi tamanha, pois em alguns dos cartazes de seus correligionários, na época do infausto aborto neolinguístico da Folha de São Paulo (que chamara o episódio mais hediondo da história brasileira de "ditabranda"), traziam dizeres ressaltando a "ditabranda", acompanhados de "façamos Serra Presidente".
Isto sim é uma IDIOTICE sem precedentes.

Anônimo disse...

Mentira. Aki a globo em pauta:
http://redeglobo.globo.com/boatos-alertas/noticia/2010/10/alerta-rede-globo-esclarece-que-e-mail-que-envolve-pedro-bial-e-falso.html

Anônimo disse...

Pessoal, sou contra boatos, mas para nos defendermos dessa sacanagem que os tucanos estão fazendo nessas eleições, quero que saibam que a Sra "boazinha" Mônica Serra(que ja disse q Dilma vai matar as criancinhas) ja abortou, não acreditam? Acesse aqui e vejam vcs mesmos... http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=34538

Anônimo disse...

Curiosamente a TV Globinho, que encabeça o PIG (Partido da Imprensa Golpista), foi quem afirmou que o e-mail acima é falso. Porque será que o próprio Pedro Bial, jornalista tão experiente e conhecido país afora, não se pronunciou pessoalmente?
Será que a TV Globinho, que é a provedora do salário deste repórter, está publicando mais uma das "mentirinhas" dela?
Não vi em nenhum recanto do "www", qualquer menção do aludido jornalista que desabone a autenticidade deste e-mail.
Para o bom entendor...
Explicando aos tucaninhos: "Se Pedro Bial não é o autor, porque não esclarece ELE o 'mal-entendido'"?
O nome disto é bloquear o sol com a peneira.

joao diniz disse...

oi Li o artigo supostamente assinado por Bial, ate agradeço, mas nao fico convencido com tao interpretaçoes. Bial, ou seja quem for, está sendo injusto com o fujao serra, pois ele tem provado ser bem mais ético com a coisa pública, do que os "corajosos", Dilma e Dirceu, do PT.

Anônimo disse...

Ético? Acho que o conceito desta palavra no "Aurélio" não tem, nem nunca teria Serra como alvo, pois se ser "ético" é criar mentiras sobre os outros para construir uma biografia própria, Serra é "ético". Se ser "ético" é prometer que vai dar aumento de salário aos professores e melhorar a educação, mas fazer o que Serra fez em São Paulo, onde os professores têm salário de miséria, são recebidos a pauladas, e a Universidade é invadida por ordem de Serra, então Serra é "ético". Se ser ético é acabar com a educação de São Paulo, onde o índice de analfabetos aumentou mais de oito por cento depois que ele assumiu o governo, pois ele NÃO QUIS aplicar as verbas que o Governo Federal, de LULA e DILMA, haviam enviado, nem promover o programa de educação para todos, também do Governo Federal, então Serra é "ético". Se ser ético é ter como vice um fraudador de licitações públicas e como coligados os DEMO, que enfiam dinheiro na cueca e nas meias, então Serra é "ético". Se ser ético é ser CONTRA todas as normas que favorecem os trabalhadores, que estavam no projeto da Constituinte de 1988, então Serra é "ético". Se ter uma esposa que é mentirosa e difama a imagem de pessoas REALMENTE ÉTICAS é ser "ético, então Serra é "ético". Com relação ao José DIRCEU, acusado de participar do suposto mensalão, onde NADA, nem sequer indícios, foi comprovado, ao contrário do que existe sobre o MENSALÃO DO DEMO (coligado de Serra e partido de seus "ilustre vice), onde TUDO ESTÁ DEVIDAMENTE FILMADO e COMPROVADO. Respeito que dêem muitos adjetivos a Serra, mas ético não é um deles, pois o referido candidato desconhece o teor lexical deste termo, bem como suas implicações cívicas e morais.

Anônimo disse...

Agora o "Serrinha" levou uma SUPER-HIPER-MEGA bolinhazinha-inha-... de papelzinho em seu CABEÇÃO, que quase lhe extirpa o crânio (não seria uma má idéia, pois se a bolinha tivesse ficado no lugar, talvez ele passasse a ter mais ética e respeito pelo povo). Ele foi alvejado também, "covardemente", pelo cocô de um pombo paulista, insatisfeito com a sujeira nas estátuas das praças de São Paulo, pois ninguém mais vai oferecer pipoca, nem um milhozinho...
Ah, por fim ele foi acertado em cheio pela gravação dele levando a mão ao lado ESQUERDO da cabeça, quando o médico que o "atendeu" disse que ele tivera um leve "arranhãozinho" do lado DIREITO. Deve ser porque a SUPER bolinhazinha-inha de "PAPEL DE CHUMBO RADIOATIVO KRIPTONIANO" deve ter causado confusão, a exemplo dos estragos que infligiu ao "pobre cadidato" (o arranhãozinho... de que lado foi mesmo?)
Obs.: Chamei-o de "pobre" só no sentido figurado! Viu? Pois tenho medo de ser processado por chamar alguém da "elite tucana" de "pobre". Isto eles não perdoam.

Anônimo disse...

Infelizmente na época da ditadura eu era pobre e tive que aguentar nos meus vinte anos de idade ver meus amigos serem alvejados , e meus professores serem arrastados da sala de aula para os porões da ditadura. Meus amigos o negócio aqui ficou insuportável mas cadê dinheiro pra fugir , bem que eu gostaria naquela ocasião de sair correndo. Mas o que me espanta é ele não aguentar nem uma bolada de papel na testa , imagine esse cara como presidente . O vice Alencar está aguentando um cancer e a Dilma está fazendo toda a campanha com um problema sério na perna , E A POUCO TEMPO TEMPO LUTOU TAMBÉM CONTRA UM CANCER VIVA A MULHER VOTO EM DILMA CONSCIENTE DE QUE SERÁ O MELHOR PARA DAR CONTINUAÇÃO A ESTE GOVERNO QUESTÁ DANDO CERTO . ,.

Anônimo disse...

Bom não sei se foi o pedro bial q fez esse email mesmo,mas eu gostei muito..
axei muito interessante, e me fez acreditar q meu voto é certo.. Dilma presidente é o melhor pra o meu pais...

Anônimo disse...

Meu voto também é de Dilma, pois eu sei que o Governo do Presidente Lula foi o único que teve a decência de olhar o brasileiro e não os ricos. Conseguiu diminuir o analfabetismo, aumentar a renda familiar, proporcionando poder de compra e possibilidade de adquirir carro e casa. O aumento do número de empregos e a construção do estaleiro, que, além de criar inúmeros empregos para o meu povo brasileiro, ainda ampliou o mercado exportador do meu Brasil. Vi inclusive uma reportagem falando sobre duas coisas supérfluas, mas que eu gostaria muito de ter, ou seja, lanchas e iates, que agora são fabricados e vendidos no Brasil, o que diminuiu drasticamente o preço, e que, aliado ao crescimento da renda do brasileiro, fez com que pessoas de CLASSE MÉDIA-BAIXA possam ter lanchas de alto nível. Vi também uma das universidades que estão em fase de construção e digo que eu gostaria de não ter feito a graduação ainda, só para poder usufruir das instalações. Eu nunca vi um Presidente olhar por mim (brasileiro) até a chegada de LULA. Dilma foi escuderia fiel dele e segue a mesma linha de DECÊNCIA E HONRA. Meu voto é dela. DILMA LÁ no PALÁCIO DO PLANALTO!

Anônimo disse...

J'aime vraiment votre article. J'ai essaye de trouver de nombreux en ligne et trouver le v?tre pour être la meilleure de toutes.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Meilleur taux ou comparateur Rachat De Credit