Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: A vida continua...a batalha não é finda!


Meses juntos na preparação do MPU e TJ.

Tantas coisas aconteceram nesse meio, no entanto, meus amigos, não creio viável resumir minha experiência dentro deste furacão, não ainda.

MPU - Natal - foi como imaginei, nota de corte não foi alta e eu levei um ferro por causa de uma questão consequentemente a minha redação não foi lida. Se lamento? Não posso afirmar por enquanto, já que relatei em outro artigo que havia feito uma escolha e optando pelo TJ ; como alguns sabem não saiu ainda a lista da segunda fase.

Minha semana começou de forma bem estranha.

Em dado momento da nossa vida nos perguntamos, em certo ponto, por que fomos postos no mundo e qual é o propósito da vida. É claro que existem várias visões sobre este assunto.

A primeira é a visão humanista, que afirma que você deve fazer todo o possível para atingir seu pleno potencial, que deve lutar para ser o melhor que puder. Em segundo lugar, os fundamentalistas afirmam que o propósito e a razão supremos do Homem, para viver, é glorificar seu Criador. A terceira, como ensinaram e demonstraram, com seus exemplos, muitos grandes líderes através da história, é servir seus semelhantes. Jesus de Nazaré, Buda, Maomé, Madre Teresa e Albert Schweitzer são exemplos de pessoas que dedicaram suas vidas ao serviço dos outros.

Qualquer que seja a visão da sua preferência, existe muita sinergia e consistência em todas essas abordagens. Pode-se argumentar que servir os outros é o maior desafio aos talentos e habilidades individuais. Também é útil glorificar nosso Criador trabalhando com as pessoas e ajudando-as a sair da pobreza, do desespero e das fraquezas humanas tão comuns no mundo de hoje.

Quer você acredite que seu propósito na vida é atingir seu pleno potencial, ele somente poderá ser alcançado através de sacrifício pessoal, esforço persistente e relações cooperativas com os outros. Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra. E cada um de nós deve decidir que contribuições podemos fazer.


Não concluí ainda o meu trajeto, a estrada é longa e tortuosa.

Desânimo tomou conta de mim, talvez seja passageiro, apenas hoje. Cansaço!

Tenho plena consciência que vai passar. O melhor remédio, ainda, é estudar.

Desistir? JAMAIS!


Aguardando resultado do TJ.

Metas: INSS, TRE-SP e TRT-SP.


Aquele abração de ursa.

19 comentários:

Davis disse...

" Você precisa encontrar alguma coisa maior e mais nobre que você, uma causa que agite suas emoções como nenhuma outra. E cada um de nós deve decidir que contribuições podemos fazer."
Bom ouvir uma palavra madura dessa catia...Parabéns.um abraço e sucesso.
Davi...

Anônimo disse...

olá colega!rs tb sou concursanda há alguns anos... já passei por momentos muito difíceis, toda a cobrança pessoal (estou desempregada!) e da sociedade por cima das nossas costas... Temos que ser bem sucedidas.. temos que provar o nosso valor diariamente... que sempre está em "xeque" pelas outras pessoas... Tem dias que é difícil entender o sentido disso tudo... tantos cursos... tantos livros... tantas horas de estudo... alguns resultados...alguns fracassos...
Eu confio em Deus... acredito que Ele sempre tem a palavra final, e de que há um plano maior na minha vida... e que tudo aqui na Terra, tão êfemero e passageiro, é só uma parte da minha existência.. pois acredito na eternidade com Deus.
Desejo boa sorte a todos os concurseiros, sou veterana nisso, e sei como é difícil percorrer essa estrada sem derramar muitas lágrimas...

"Entrega o Teu Caminho ao Senhor, confia NELE, e o mais Ele fará.."
Oremos!!!!!!!!!!!!!

Cátia, espero te conhecer quando tomarmos posse no TJ!!!!!!! rs F.S.

CatiaPipoca disse...

Meus amigos agradeço toda boa palavra que vc me escrevem. Não somente neste artigo, mas do outro tb.

Estou um caco, mas comos empre vou dar a volta por cima e logo estarei escrevendo um artigo mais alegre e motivador a todos nós!!!
.
Tem um hino que estou ouvindo: RECOMEÇAR ALINE BARROS.

Bjs

Claudia disse...

Boa tarde Catita, nosso mundo é assim altos e baixos, mas quando chegar sua hora e ela vai chegar, voce lembrará desta caminhada que por dias tinha animo para dar e vender e outros um desanimo desolador.
Lembre se não foi desta vez é porque algo melhor ta vindo logo ali atrás...
Fé amigaaaa, e continuemos na luta, juntos somos bem mais forte que solitários.

Bjbj

Claudia

Fernando disse...

Parabéns. Eu também não tive minha redação lida... Isso é muito triste mas como não tive coragem de ignorar o TJ fiquei com apenas 3 semanas para estudar e acredito que essa angústia logo passa.
De qualquer maneira o mais importante é poder dizer que fiz o possível. Foram TJ/Sefaz/MPU sem descanso. Agora que venha o futuro.

Anônimo disse...

Fé e Força, amiga!!

CatiaPipoca disse...

Orem-Rezem por mim.

Ruth disse...

oi catiaaaaaaaaa

somos 2 a se sentir um caco

vou orar, rezar por mim e por ti

uma dica que anda me ajudando ( alem de vir aqui e chorar com amigos) ?

eu andei refletindo sobre que errei... falo do mpu..
sobre planejamento e estratégia...
tempo no pc... e outras coisitas
falo pq precisei tomar uma rasteira...

espero que ajude

vc é guerreira,prstativa, terá sua hora...

vamos que vamo ne?
como sempre digo
obrigada por compartilhar ta?
ajuda pra caramba

bjs
da amiga ursa ruth pinho

Anônimo disse...

Catita, aqui é a Valéria(Piupiu); Olha, todos nós temos uma missão aqui na Terra, aqui é a Terra, não é o paraíso...portanto, teremos dor, aflições... sei o que vc está sentindo e te garanto que essa dor vai passar, e vc ficará mais forte. Vc não está sozinha, Deus tem visto sua luta e está com vc em seu colo. Tenha calma e paciência, sua vitória virá! Isso é certo. A vitória virá no tempo certo de ser uma benção em sua vida e não se tornar maldição.
Vou orar por você. Jesus e os anjinhos de Deus vão tratar e curar suas emoções e seu coraçãozinho.
Vc é forte. Já passou por coisas piores, lembra? então...essa dor vai passar e vc vencerá.
Beijo, Deus te abençõe.

CatiaPipoca disse...

Piu-piu que saudds de vc...=((

CatiaPipoca disse...

Ruth obrigada msm.
.
.
Valéria sabe aquele negócio q tempos atrás aconteceu com vc? Algo parecido aconteceu cmg.
Ore por mim. Bjos

Anônimo disse...

nããããooo!!!!
vou te mandar um email, agora.
bjnhu, Val.

Anônimo disse...

oii,,saudads de ti menina,,não pode ficar triste, chorando ,,vc sempre me fala pra levantar a cabeça,,então vamos q vamos ,cabeça erguida e olhlando p DEUS com fé,,vai chegar a nossa vezz,,bjsss( fran)

jccmsw disse...

Catia,
Flor da minha vida! Não fiques triste, chateada: NÃO! Você é uma pessoa iluminada, que traz paz e alento a todos quando mais precisamos!
Essa música do Skank que toca no Blog se encaixa bem nesse seu momento né?! O que eu mais queria era poder te dar uma abraço para que essa tristeza fosse pelo menos um pouco diminuída!
Deus sabe o que faz, por mais difícil que seja aceitarmos algumas coisas, temos que pensar que tudo em nossas vida tem um propósito!
Você está numa nova fase de sua vida, com novos horizontes, e vai ver foi por isso que Deus quis deixar você aqui em SP, já pensou por esse lado???
Você ilumina à tudo e à todos por onde passa! Sempre deixa sua marca onde quer que vá! Deixe a tristeza de lado e siga em frente que com toda sua força de vida, com todo esse sorriso lindo e com essa força de vontade que com toda certeza do mundo serás recompensada e seus objetivos serão alcançados!
Te AMODORO muito!!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Cátia,

Vc já é vitoriosa! A partir do momento em que determinou, com firme fé em si mesma e em suas capacidades, que teria sucesso, ele já está em sua vida! Compreenda que é só uma questão de tempo para que ele se concretize. NADA do que vc fez foi em vão.
Os percalços dessa nossa trajetória trarão um gosto ainda mais doce a nossa vitória :)

Beijos,

Raquel (Laura Palmer PCI)

CatiaPipoca disse...

Oi Fran, obrigada, mas a minha tristeza não tem nada a ver com o MPU...rsrsrs
Bjks amiga.
.
.
.
Juuuuu brigada por liga em casa. Precisamos fofocar.rsrsr
.
.
.
Raquel, agradeço msm. Sou grata pelas bençãos que Deus tem me dado e os bons amigos como vc) iluminam meu dia-a-dia.

Anônimo disse...

Oi, querida... Aconteceu algo muito grave? O que de fato ocorreu? Poxa, vc sempre nos põe para frente... estou preocupada... Tente se abrir mais com a gente quem sabe podemos te ajudar melhor. Bjs... e aguardamos contato...

Anônimo disse...

Nos dê uma dica... É com sua familia, amor, emprego, amigos? Queremos te ajudar!

CatiaPipoca disse...

Não é família....não é MPU...rs
Agradeço de coração a preocupação, hj, já estou bem melhor.
.
guardando a lista da segunda chamada do TJ, deve ser a ansiedade, só pode.rs

Fiquem com Deus meus amigos.