O Presidente Analfabeto...

Olá pessoas!!!!

Bom, não sou de postar muito porém as movimentações políticas em nosso país muito me intrigam e nesse momento peço licença à vocês para compartilhar um texto que recebi por esses dias e que veio bem a calhar para alguns comentários sobre os resultados das eleições em SP... Peço que, independente de partido, leiam com olhos de brasileiros que ficam felizes por nossas conquistas e sem "pré-conceitos"...
.
.
.
E AGORA COMO FICAMOS ?

Pedro Lima

(Economista e Professor da UFRJ)

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsas para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -
notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio
Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima * |
Economista e professor de economia da UFRJ
.
.
.
Agora analisem o Estado de São Paulo, por mais que falemos que é o mais rico, que "leva o país nas costas", todo esses comentários que ouvimos não levam em consideração que o PSDB é governo aqui desde 1500(rs....) e que sempre dizem que vão melhorar a saúde, a segurança, a educação e blá blá blá. Mas se eles são governo há tanto tempo porque as coisas nunca mudam??? Caramba eles só prometem!!! É fácil prometer, mas cumprir passa longe desse governo...
Vamos analisar as coisas friamente e aprender a reconhecer quem realmente realizou as mudanças em nosso país! Mesmo não sendo "o sociólogo ou o médico", foi ele quem levou o nosso país a ser reconhecido como uma das grandes potências mundias!


Beijinhos


Juliana

10 comentários:

Estudioso disse...

E foi Lula quem mais fez concursos, ou seja, distribuiu renda. Compare com FHC e verá que eLLe não abriu 1 edital e, pior, vendeu as estatais para os gringos levarem todo o lucro para os países dele.

Danilo Andrade disse...

palmas! palmas! palmas! Estas palavras refletem a VERDADE! Me considero um fâ de Lula, simplesmente pela garra que ele tem, de superar todos estes obstáculos. Basta analisar que para um dito "doutor" fazer o que Lula fez e faz seria facil. Mas cadê? Onde? tirem essa escama dos olhos e parem de fingir que não enchergam!

Helio Jenné disse...

Sensacional este artigo e seu post destacou o que o Lula tem feito e poucos reconhecem. Como disse o Danilo, Palmas, palmas, palmas! Um forte abraço.

Helio Jenné disse...

Oi Juliana, esqueci de perguntar onde você encontrou este artigo? Antecipadamente agradecido.

jccmsw disse...

Que bom que gostaram do texto! Realmente isso nos motiva, nos mostra que ainda existem "seres pensantes" nesse mundo!rs...
Brincadeiras a parte, recebi um novo texto, agora sobre a Marina Silva, essa mulher de fibra que a muitos cativou com sua história de vida, sua garra! Esperemos agora que o povo saiba fazer a melhor escolha...
.
.
Hélio,
Recebi esse texto por e-mail, assim como o da Marina, que postarei amanhã.
.
.
Então, até amanhã com mais um texto para reflexão...

Beijinhos

Juliana

CatiaPipoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CatiaPipoca disse...

Danilo e Hélio sei que mtos são antipetistas, mas eu sempre torci pelo barbudinho e as abracei consequentemente as convicções , portanto. Sei que o Governo atual tem lá as suas imperfeições. O que as pessoas precisam entender que apesar disso estamos vivendo uma ótima fase.
Agradeço a visita.
.
.
Ju o texto foi um presente msm.
Bjs

Anônimo disse...

Somente peço que dê uma pesquisada antes de divulgar qualquer coisa a favor dos candidatos... pode gerar uma imagem negativa no blog...
Detalhe, é que não existe esse professor aqui na economia da URFJ!

Podem procurar
http://www.ufrj.br/
http://www.if.ufrj.br/persons/ifperso.html#P

Algumas afirmações do ponto de vista macroeconômico são absurdas.

Atenciosamente, Pedro Lima [rs]

Anônimo disse...

Corrigindo o link...

http://www.ie.ufrj.br/instituicao/docentes/index.html

Papagaio.com disse...

Concordo que Lula avançou e o Brasil hoje é outro seu governo é um divisor de águas, mas Lula é uma coisa, o PT é outra completamente diferente.