Por Catia: VIDA DE CONCURSANDO - DRAMA OU PERSEVERANÇA?






Alguns acham que sou um anjo outros que sou demônio, as segunda opção não me agrada muito, confesso, mas tenho ciência que quanto mais pública ficasse mais opiniões seriam formadas a meu respeito. Anjo para os concursandos e demônio no ponto de vista de alguns cursinhos e professores. Resumo e afirmo que não sou nenhum nem outro, sou cética, racional, pé no chão, SOU VIRGINIANA, imperfeita, ou amo demais ou odeio demais. Gostaria muito de poder encontrar um meio-termo, no entanto faz parte de mim ser assim. Talvez seja por isso, consciente de cada uma das minhas imperfeições que reconheça mais facilmente os meus e os erros dos outros. A vida é demasiada curta, o futuro é algo sério para ser levianamente encarado e o presente um bem tão precioso e efêmero que não deve nem pode ser adiada ou simplesmente deixada para trás, nas incúrias de quem não sabe parar para degustar o sabor das coisas. E é assim, na minha caminhada que separo a infância da velhice, preocupa-me cada vez mais a maneira como passo os meus dias, reflito no que fiz, no que posso ainda fazer, no tempo que tenho. Já não vejo a vida numa perspectiva de quantidade, mas de qualidade, por isso não preciso de correr atrás de um mundo inteiro de coisas por descobrir, de experiências novas. Pouco pode significar quanto baste, desde que não me contente com metades e usufrua o máximo daquilo que as minhas mãos ainda conseguem alcançar. Correndo, posso perder muito mais do que a lebre da história da tartaruga, posso perder os pequenos e maravilhosos detalhes, pequenas coisas que raramente damos importância em tempo útil, sentimentos, emoções que só por vezes uma breve pausa e os olhos da alma conseguem vislumbrar. Vivi tempo demais no lado errado da janela para não saber hoje do que falo. Embebedar-se, ousar, arriscar, "viver" até cair para o lado, não equivale a qualidade de vida. De que me adianta uma experiência intensa se quando acordar não me lembrarei de nada?
Divaguei demais, eu sei, deve ser devido a semana pesada que tivemos. Faz nos pensar um pouco mais, um pouco de tudo desta vida. Nosso mundinho é bem interessante, numa visão ampla visualizo o perfil, acontecimentos e caminhada de tantos concursandos que daria para redigir um texto de um filme. Categoricamente, fatalmente, em regra, nessa semana predomina o estress. Resumo: "CONCURSANDOS VERSUS CONCURSANDOS". Estou me referindo a "FAIXA DE GAZA" que notei no tópico MPU - 2010 - técnico e administrativo. O que as pessoas não fazem(falam) para defender o próprio ponto de vista!! Mas, também vi a força e a união que a maioria se dispôs com coragem em lutar por aquilo que acreditam. PARABÉNS! Fiquei admirada com a mobilização e se alastrou rapidamente, virtualmente, foram longe e conseguiram mandar o recado: "CESPE, estamos aqui"!!! Nâo faço ideia do rumo que terá essa tragédia Grega, não importa, atitudes corajosas foram tomadas. É assim que deve ser - Lutar com as armas que nos são impostas, reagir quando necessário! Não dá para perder tempo pela falta de coragem.
Não é apenas a justiça que é cega e o coração tem, todos sabem, razões que a própria razão desconhece.
Já caí, já escorreguei, já fui até empurrada, embora levantar continue a ser sempre a parte mais difícil, sempre encontramos forças jamais conhecidas. São nessas horas de afrontas que viajamos ao nosso interior. nos conhecemos e enfrentamos nossos próprios limites.
Estrada cheia de "GOLIAS", quantos "GOLIAS" vocês enfrentam por dia? Eu, perdi as contas. Sempre brinco dizendo aos meus problemas: "SOU DAVID, 1,60, tenho um estiligue e muitas pedras, vai encarar"? Penso que desta forma meus inimigos interiores e obstáculos sintam algum arrepio diante de mim, mas que nada, continuam ali rangendo e babando os dentes. Suspiro fundo, estufo o peito e penso: "Lá vamos nós novamente, travar longas batalhas"! Perco muitas delas, confesso. Pareço forte, só aparência mesmo, sou chorona, desabo, a diferença é que consigo fingir racionalidade, o tempo nos ensina alguns macetes tipo: "Ei, tô nem aí para você"!! Mesmo que por dentro haja tempestades e Tsunamis.
Dormi pouco hoje, pensei em tantas coisas e fatos, minha vida ...a de vocês também, nossa rotina nos fóruns e cursinhos. Há algo errado? Estamos agindo certo? OU SIMPLESMENTE: "Cadê o final desta estrada"? Notaram que em nenhum momento resmunguei - desânimo? XÔ, SOME!! Desanimar nem pensar! Somos que nem BAMBU, envergamos, mas não quebramos.
O amor e o ódio declarado está em evidência, notaram? Percebem ou somente eu que adotei esta ideia maluca? E os fakes homem/mulher bomba dos tópicos? Pessoas que usam suas preciosas horas em ficar caçando CPF alheio, por falta de coragem, só pelo prazer em te xingar ou perseguir. Gente como pode? Falo o que penso, mostro minha cara e ainda assino embaixo. Assim como um cachorrinho, vou lá na maior cara dura, miro o poste e mijo mesmo! Tão fácil, meu Deus!!(rs) Se é para entrar em Guerra vamos respeitar o nosso oponente. Coisas de Samurai. (risos)
Já falei(escrevi) demais, não é mesmo? E ainda não consegui passar todos os pensamentos que gostaria a vocês. Talvez uma outra oportunidade, valeu pelo papo. rs

Gostaria que as coisas fossem mais leves, gostaria muito de toda vez que eu tentasse passar uma mensagem que as pessoas pudessem ver com bons olhos. Sou hiperativa, falo demais ás vezes. Tenho muitos defeitos, mas nunca fui má ou maliciosa em respeito ao meu semelhante. Não quero e nunca quis ofuscar o brilho alheio, apenas chego, tento ajudar a carregar e transportar a minha carga e a de vocês quando vejo necessidade. Simplesmente isso, nada além "disso".

Li alguns posts exaltando o significado da Primavera, o quanto de esperança e vivacidade ela traz consigo. Quero a parte que me cabe. Senhora Primavera, exijo dias com o seu melhor perfume. Não é justo que me negue privilégios.

Despeço-me de vocês com um verso que amo.

Há uma primavera em cada vida:

é preciso cantá-la assim florida,
pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
que seja a minha noite uma alvorada,
que me saiba perder...para me encontrar....


-----------------------------------------------------

Aquele abração de Ursa.

"C. P."



8 comentários:

Sdiga disse...

pessoas de personalidade forte geram polêmica mesmo. melhor assim. sorte pra vocÊ e um ótimo dia.

CatiaPipoca disse...

Até que sou calma amiga. Demora para me tirar do sério, é que quando desço do salto aí a cobra fuma msm. rsrsrs
Sucesso para vc tb.

CatiaPipoca disse...

Até que sou calma amiga. Demora para me tirar do sério, é que quando desço do salto aí a cobra fuma msm. rsrsrs
Sucesso para vc tb.

Alessandra R. disse...

P/Cátia- Glamorosa,você é linda, curtindo uma micareta é?? divirta-se um pouco estudar para dois certames ao mesmo não é fácil, és também filha de Deus. beijos.

CatiaPipoca disse...

Ale, não era passagem de ano 2009/2010 rsrsrsr

Portal das Provas disse...

Muito bom!!! Não sou muito bom em entender o que se passa na cabeça das pessoas, mas... você parece um pouco cansada... como diria Sinhozinho Malta: "estou certo ou estou errado?". O horário de verão já está me mandando lembranças... 2h30 e eu aqui achando que é "apenas" 1h30. Buenas noches!

Carlos Amaral disse...

Catita querida. Confesso a vc q estou um pouco alheio a essa questão toda que está envolvendo a CESPE, o MPU e os concurseiros... Mas, pelo pouco que li, vcs estão parecendo mariscos no meio da luta do rochedo com o mar!!! E vc tá parecendo um marisco recebendo uma saraivada de opiniões de todos os lados!!! Mas vc sabe muito bem que, apesar da minha já notória ausência, vc, além de saber como me achar (se não me achar no skype, me manda um e-mail de socorro, viu?), pode contar com meu apoio, meu carinho e minha amizade!!! Tô contigo, amiga! Sempre! Um grande beijo, um abraço bem apertado, muita paz e muita luz, e uma maravilhosa semana pra vc!!!!

CatiaPipoca disse...

DrPinheiro estou mto cansada msm. Vc nem imagina o qto.rs
.
.
.
Carlos, meu grande e iluminado amigo.
Faz parte todo esse processo , não é msm?! Travo hj as batalhas que um dia vc travou pra chegar onde vc está agora. Um dia eu sei, hei de estar no mesmo grau de evolução. Tenho fé!
.
Agradeço de coração as boas palavras.