Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia: Deus existe? Amizade virtual pode ser verdadeira?




Olá meus amigos.

Estou ansiosa por mim e por vocês, posso imaginar os dedinhos nervosos sendo levado até a boca e unhas sendo devoradas de forma faminta estinho "Hannibal". Alguém de vocês viu Hannibal? Nem sei por que fiz essa comparação. Deve ser o nervosismo. (risos)
Recebi tantos e-mails, palavras dóceis e cheias de fé. Desses que enchem o peito, nos fazem levantar e dar um grito de vitória antes mesmo de pegar na caneta ou ver o resultado do gabarito. Uma clara manifestação de motivação voluntária e sincera que vem de cada um de vocês. Pergunto: "Mereço? Merecemos? Fizemos o necessário? O que virá depois"?
Sei que hoje e talvez nem amanhã, quem sabe após a prova, não teremos noção alguma do que realmente o futuro nos prepara, eu sei. São tantas incertezas, lágrimas, nos apoiamos uns nos outros durante meses. ALIMENTAMOS SONHOS!! Pegamos no pé de diversos professores, criticamos materiais, manifesta expressão de solidariedade uns com os outros. Tem que valer a pena, penso.
Prestei Tribunal de Justiça, dediquei cada segundo do meu tempo de certo modo sacrifiquei meus estudos para o MPU. Sabemos que jamais devemos abraçar um certame de uma magnitude tão grande sem mencionar o tamanho do edital, JESUS!! Mesmo assim aceitei o desafio e cá estou eu diante das minhas divagações. (risos)
Porém, se tem algo que me dá uma certeza absoluta é da vitória de vocês, muitos que estiveram nesta batalha comigo através do Blog e também no tópico, MPU 2010 - Pciconcurcos. Quando penso nisso me coloco como uma vencedora: - Missão cumprida!! Posso relaxar agora?! "Eles ficarão bem".

O título do meu artigo reflete exatamente os meus pensamentos e amor que alimentei durante meses por vocês, meus amigos.

Recebi muitos e-mail e a maioria deles me diziam: "Catia sei que não a conheço pessoalmente, mas torço muito por você porque sei o quanto você é especial"!!

Sinceramente não sei lidar muito bem com carinho explicito quando direcionado a minha pessoa. Acostumei a pegá-los no colo. Fico sem saber o que responder.

ESPECIAIS SÃO VOCÊS PARA MIM!!

Agora pouco abri meu e-mail e vi uma mensagem que quase me passou desapercebida no meio de tantas outras. Nela refletia de forma sucinta o que penso de tudo isso. Amizade virtual pode ser verdadeira? Respondi sem titubiar; "VOCÊ ACREDITA EM DEUS? TENHO CERTEZA QUE NUNCA O VIU E ACREDITA NELE MESMO ASSIM"! Pois bem e por que não uma amizade verdadeira - espiritualmente verdadeira - não pode existir? SIM EXISTE!! Somos amigas(os), mesmo virtualmente, apenas o primeiro passo até o dia em que poderemos nos conhecer pessoalmente".

Alguns se perguntam: "Por que ela faz tudo isso"? "Qual o propósito"? "Deve ter coisa atrás disso tudo". "Sei não, desconfio". (risos)
Sempre respondo de forma carinhosa que sou concursanda como qualquer um de vocês. Sou humana, tenho esperanças e expectativas também. Que quando a maioria pausa os estudos, sentam ver televisão, dão umas voltinhas, ouvem música, cochilam, namoram e tantos outros exemplos que poderia citar, eu, simplesmente descanso em frente ao computador observando e torcendo por vocês. Lemos tantas palavras de reflexões, sonhamos com um mundo melhor, nos dizemos cristãos e fieis a Deus, quase todos daqui acreditam em vida após a morte. E eu? Também acredito nessas coisas. Vou mais além, creio que colhemos os frutos que plantamos. Já passei por coisas terríveis nesta vida. Já tive tantas perdas e decepções que nem saberia contabilizá-las. Peguei toda a minha dor e ressentimento amassei tudo e joguei no fundo de um Baú, ao invés de ficar remoendo as coisas do passado, procurei me fortalecer e fazer algo por mim e pelo meu próximo. Por que não? Por que não fazer? Por que desacreditar na boa vontade e no bom coração alheio? Por que não pintar as pessoas e criar um mundo só meu em que quase ninguém é vilão?? Digam-me, por quê? Por que perder as esperanças? Por que pensar como muitos e vê-los como meus concorrentes, números e nada mais?

Não quero ser assim! Não quero ser como as pessoas(sociedade) acham que devo ser. Quero ser eu mesma. E digo mais, como eu, a maioria das pessoas que frequentam este espaço, pensam da mesma forma. E é através deste laço que criamos uma corrente tão forte e firme. Vejo em cada um de vocês um pouco mais da graça divina. Vejo em vocês o amor que Jesus nos deu. Vejo pessoas fortes, dignas, perseverantes, humanas e acima de tudo pessoas singulares e especiais.

NÃO QUERO SER "PIRUÁ": SOU PIPOCA!
Viver fechada dentro dos meus próprios sonhos. Quero dividir o que penso e somar cada vez mais pessoas que pensam como eu.

Estamos em constante batalhas. Independentemente dos resultados, saibam desde já, somos vencedores. Os resultados virão a cada um de nós conforme as nossas necessidades. As nossas vitórias e as datas já estão escritas, não sabemos ao certo quando virão, no entanto, temos certeza absoluta que elas acontecerão!!!

Continuem sendo vocês mesmos, continuem agradecendo a Deus pelo pouco ou pelo muito que ele vos tem dado. AGRADEÇA SEMPRE!! Até mesmo pelas derrotas porque são elas que nos fazem amadurecer, são elas que nos prepararão para receber o que nos está reservado. Pode demorar meu amigo, escreva o que eu digo, a vitória é certa.

Deus esteja conosco em todo momento desta jornada.
Acredite em você mesmo. ACREDITE DE VERDADE! Tenha fé! Eu tenho muita fé em vocês.

Um abração de ursa.
Catia

13 comentários:

Lela disse...

Oi Catia,mais uma vez vc nos surpreende,com certeza seus pensamentos são iguais aos de muita gente,gente boa,que pensa sempre no próximo.Seus pensamentos hoje deve ter sido de cada um ,que tem se esforçado.Sabe porque as pessoas más sempre tem a impressão de que vc faz coisas pensando em algo ou alguma coisa,porque essas sim precisam mudar ,ver as pessoas como o próximo,entender que é um mandamento de Deus,amar ao próximo como a ti mesmo,quando isto acontecer as pessoas viveram muito ,mais muito mais feliz.Torço por vc amiga ,que não conheço, mas desejo que seus sonhos sejam verdadeiramente realizado.Desculpe os erros mas não sou muito boa em escrever,escrevo como penso.Mas o desejo de vitória a vc e sem erros e de todo coração.bjs

CatiaPipoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CatiaPipoca disse...

Oi Lelaaaaa!! Tudo bom? Espero vê-la no chat para gente papear qdo tiver mais tempo, tá? Digo a todos que o mundo não está perdido, ainda...rs
Cada um fazendo a sua parte, vms dando exemplos a outros, motivando. AÇÃO....e....reações.
.
Vale a pena, não é msm?
.
Bjs e grata pelo comentário.

CatiaPipoca disse...

Oi Lelaaaaa!! Tudo bom? Espero vê-la no chat para gente papear qdo tiver mais tempo, tá? Digo a todos que o mundo não está perdido, ainda...rs
Cada um fazendo a sua parte, vms dando exemplos a outros, motivando. AÇÃO....e....reações.
.
Vale a pena, não é msm?
.
Bjs e grata pelo comentário.

kellrodrigues disse...

Tudo de mais lindo nesse mundo pra vc, Catia, os colaboradores deste blog, o povo do fórum do PCI, enfim.... PARA TODOS NÓS!!!
Concordo com tudo o que vc postou hoje... sou sumida, pq só vejo...dificilmente respondo no fórum ou no blog....mas em mensagens como esta não posso deixar de dizer o que penso:

"É realmente inspiradora e linda a amizade que cultivamos como concurseiros concorrentes e amigos solidários....."

Abraços,

KellRodrigues

iaracris disse...

É isso mesmo! Claro que existe amizade virtual verdadeira, e como existe rsrsrs
Todos nós aqui somos provas vivas. Um apoiando, partilhando, vivendo e crescendo com o outro. Tão distantes, mas tão perto!

Beijos no coração...

Iara.

Ana G. disse...

Bom Catia.....Assim como eu vc GOSTA DE GENTE. E ponto.....
rs

Ana G. disse...

Entáo CATIA....
Tdo isso é pq vc assim com eu GOSTA DE GENTE!!!
E ponto.......rs

Carlos Amaral disse...

Olá, minhas flores do dia e irmãos de luta!
Catita querida, vc é especial exatamente por isso: Por ser única. Não se preocupa em ser quem não é, e sim em ser vc mesma. Essa simplicidade faz de vc alguém especial!!! E isso cativa a todos, inclusive eu aqui, claro!!! rs...
E quanto a amizade "virtual", pra mim, esse termo soa até como pejorativo. Sim. Pq, pra mim, a partir do momento q uma amizade surge, ela é real. Independente de distância, plano físico, meio de contato... Amizade é amizade! E ponto. Se cativa, se conquista, se celebra!
Querida, beijos mil e uma maravilhosa semana!
Beijos e abraços a todos do blog!!!

CatiaPipoca disse...

Kell, desejamos o melhor a vcs que estão junto conosco nesta batalha. Guerreiros de respeito. Pessoas dignas!! Tenho um prazer enorme em estar com vcs quase tds dias aqui. JUntos chegaremos lá. pOde escrever!!

CatiaPipoca disse...

Iara, tudo é questão de senitr e sentir não é fisico. Não é necessário pegar, basta deixar acontecer e ser sincero. Qm não acredita nisso, com ctz não deve ser verdadeiro tb porque qm acredita, com ctz, é capaz de gostar de verdade do seu próximo. ASSIM COMO AMAMOS A DEUS SEM VÊ-LO.

CatiaPipoca disse...

Ana, gosto tb dos animaizinhos e das flôres. Vale tb??(risos)
Você tem razão, simples assim - gostar! Seja bem vinda.

CatiaPipoca disse...

Carlitos, saudades de vc meu amigo. Fico muito lisonjeada com todas palavras de carinho que vcs me trazem de presente. Gostaria de poder fazer mais, infelizmente tb tenho minhas limitações, mas acredito que estamos no mundo para evoluirmos e aprendermos com nosso próximo cada vez mais. Você é um grande exemplo de garra e cárater! Tenho orgulho em dizer que és meu amigo. Bjks