Considerações sobre o Ensino à Distância...

Olá, minhas flores do dia e meus irmãos de luta!!!!

Confeso a vocês que estou absolutamente sem tempo de vir prestigiar o blog da nossa amicíssima Catia, da maneira que ela merece. Mas, pela pincelada inicial que comecei a fazer, vi que o assunto que está "bombando" aqui é em relação aos Cursos Online, também conhecidos por Ensino à Distância, EAD ou qualquer sigla bonitinha que algum marqueteiro venha inventar... rs...

Por isso, eu venho fazer a minha humilde contribuição ao tema.

Sou um concurseiro em estado latente, ou seja, atualmente não estou estudando para nenhum concurso em especial. Mas não pensem que minha vida é sombra e água fresca juntamente com a minha amada... Não, não, não... Estou fazendo faculdade de Ciências Contábeis... adivinhem como? À distância!!!

Faço parte de uma das primeiras turmas de EAD da Estácio, aqui no RJ. Claro, no início, tive um certo receio de estar embarcando numa canoa furada rumo a foz do Rio Aqueronte... kkkk... Como todo projeto incipiente, ele é sujeito a pequenas falhas, que vão se dirimindo ao longo do tempo. Foi o que aconteceu. Já estou no terceiro período, e estou satisfeito com a metodologia, com o material (que, acreditem, é incluso no preço da mensalidade!), e com toda a infra-estrutura do curso. Recomendo! Até porque o preço não é nada proibitivo.

Não estou ganhando um real de "merxã", mas quem quiser, é só se informar no site da faculdade. E essa dica não vale só para os cariocas, não! A Estácio já está em vários estados do Brasil!

Por isso, pessoal, antes de terem ao primeiro impulso de torcerem o nariz para essa novidade, dêem uma chance. Claro, nem tudo são flores no mundo da EAD. Mas há muita gente boa, capacitada, e com vontade de fazer um trabalho tão bom (talvez até melhor) do que os cursos presenciais. Para quem tem como desculpa ou impedimento o tempo, distância ou encargos financeiros para se deslocar até um curso presencial, pensem com todo o carinho do mundo em um curso online.

Há a resistência da nossa geração, e principalmente da turma um pouco mais experiente, em abrir mão do trinômio sala de aula-carteira-professor, o que é um entrave considerável. Para muitos, não é fácil abrir mão do tradicional enraizado por anos a fio, para as "modernosidades" do futuro que a tecnologia nos facilita.

Mas, para esses, tendo esgotado os argumentos da qualidade e do conteúdo, tenho outro que pode ser o "voto de minerva"... Já pensou em poder ouvir e ver quantas vezes quiser o que o professor disse, tal qual num CD ou DVD? E sem acabar com a paciência do professor? Sedutor, não?

E pra dar o "xeque-mate"... Você não precisa se arrumar todo para estudar, pode sentar à frente do PC, de bermuda e camiseta, tomando um cafezinho, numa cadeira beeeeeeem mais confortável do que a carteira dura do cursinho... Vai me dizer que não gostou da idéia? Duvi-dê-ô-dó!!!

Bem, galera, fico por aqui. Foi um prazer e sempre será um prazer escrever pra vocês, minhas flores e meus irmãos. Se eu sumir, não reparem... É a vida, é bonita e é corrida!!!!

Beijos e abraços, muita paz, muita luz e tudo de bom para todos, hoje e sempre!

Nenhum comentário: