Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por GI-GUERREIRA===MEU DESABAFO!!









Que grata surpresa Pipoca, fiquei lisonjeada, muito obrigada pela força, depois de tomar um banho de água fria da minha mãe, isso é o máximo, bem, então vamos as minhas feridas e calos no pé , rsrsrsrsrs.
Minha vida de concurseira é uma luta, isso não é novidade para ninguém,aliás ,para qual de vocês não é ? pois bem, nesse último concurso tirei minha mãe para confidente, ela sempre detestou concursos, mas não sei por que nesse último ela me deu o maior apoio, passados 3 meses de sangue e lágrimas fiquei com 83% da prova feita, foi a glória, mesmo que eu não tenha ficado nas cabeças para mim foi a glória, e tinha dito para ela que era o último, andei muito cansada mesmo, história longa, sacal , dramática, diante disso ainda ter tido uma boa nota, tem que ser Guerreira modéstia parte, mas falei que era o último só da boca para fora, quando fui falar com "mamãe" ela coloca as mãos para cima e diz:
- Deus, ilumine a cabeça da minha filha e que ela pare de estudar !!!
Eu fiquei em choque, passei mesmo uma semana sem estudar, me deu uma depressão do cão, sim, as pessoas esquecem que os concurseiros vivem de esperança, tirado isso da gente vai esperar o quê ? ganhar na mega sena ? Muitas pessoas podem fazer muitas coisas, muitas pessoas dependem de um milagre, eu me enquadro no segundo grupo.
Pois bem, decidi estudar escondido, nem preciso me esconder muito , não tenho muitas visitas mesmo,como diz o ditado , para beijar minha mãe têm 10 , para beijar meu pai ninguém , porque, fiquem dois minutos com meus filhos e acreditem, qualquer vida parece um paraíso, rsrsrsrsrsrs, mas agora farei assim, ESCONDIDINHA , tal o absurdo que as pessoas fazem com a gente, qualquer concurseiro me diria:
- Siga em frente, está cada vez mais perto- mas a ignorância dos outros acaba com a gente, mesmo que saibamos que estão errados, isso destrói a auto-estima, só eu sei o duro que dei para tirar essa nota mediana, só eu sei , e ela também sabe, mas o que ela não sabe é que NÓS CONCURSEIROS NÃO DESISTIMOS NUNCA, o que eu faria com 4 anos de estudos? Coloco tudo na gaveta, fecho e digo foi ótimo enquanto durou?
Não meus amigos, coloquem as pessoas na gaveta....rsrsrsrsrs.....estou indo mais devagar é verdade, afinal desde dezembro eu pego um em cima do outro , é chute nas canelas ,é porrada no estômago, o Rafa que tem um surto atrás do outro ,até rimou, hahahahahaha, cada dia uma luta, eu só perdi mais uma batalha, mas de forma nenhuma perdi a guerra, me admira que minha própria mãe tenha acreditado que eu tenha desistido assim, sem mais nem menos,ela não devia estar prestando tanta atenção na minha luta quanto imaginei.
Deus ilumine a cabeça da minha mãe !!! rsrsrsrsrsrs
Pipoca, tu sempre me surpreendendo heim?
Sigamos na luta povo , muitíssimo obrigada loiraça , irei acompanhá-los no MPU, mas só para acompanhar mesmo, assim, bem assim, como quem não quer nada.
Bjo, bjo e
Sigamos com fé !!!

8 comentários:

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Amiga,pessoas como vc nos dão mais e mais motivos para não desistir.Apesar da luta árdua,não sairam da estrada.Vocês completam o nosso espaço,resumem com perfeição os problemas diárias de todo concursando.
Dizer que vcs tem nosso apoio,é o minimo que podemos fazer.
.
.
Força,não desista!

Anônimo disse...

Giii, suadades !!
Desistir, jamais !!! Concurseiras e guerreiras. Passamos por coisas assim, mas niguem sabe que essas coisas alimentam a nossa força. Cada vez que ouvimos algo que nos desistimulam, entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Só ficará um resíduo que irá pra caixa de força. " Se quer alguém em que confiar, confie em si mesmo . Quem acredita sempre alcança "
---
Estamos aquii !!
Beijos
Ju 1988, Annafrancisca , juciany ....vários nicks e um objetivo.

Alexandre disse...

Bom, eu não conheço vocês, mas acompanho pelo blog. Penso que tudo nessa vida tem o seu tempo e quem define o momento certo é DEUS!!! Penso que o estudo é fundamental, mas nós devemos ter a humildade de reconhecer que sozinhos não conseguiremos atingir nossos objetivos. Acredito que devemos a todo momento pedir ao nosso pai (DEUS) para nós dar força, protejei e iluminar nossos caminhos. Segue abaixo uma mensagem que achei interessante para esse momento.

Fidelidade divina

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta.
Deus, por sua vez, lhe deu um cacto e uma larva.
O homem ficou triste, pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado.
Pensou que talvez o Senhor tivesse se enganado na hora da entrega dos pedidos.
Também, com tanta gente para atender...
Resolveu não questionar.
Passaram-se alguns dias e o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
E do espinhoso e feio cacto nasceu a mais bela das flores.
A horrível larva transformou-se em uma belíssima borboleta.
A maneira de Deus é correta. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
O espinho de hoje pode ser à flor de amanhã...
E é nesta Fé, no nosso Momento de Fé e no Colo de Jesus que nós temos esperança que amanhã será melhor que hoje, porque evangelizamos e levamos as pessoas a Jesus.

Caso você se sentir tocada por essa mensagem, entre no site www.padremarcelorossi.com.br e vá em webrádio e escute o programa momento de fé. Acredito que você irá se sentir melhor.
Abraços.

Alessandra R. disse...

P/Gi Guerreira-Cada lágrima que derramas hoje,servirá para te fortalecer cada vez mais,falta pouco para a sua grande VITÓRIA,É COM GARRA que serás recompensada.Que Deus te dê paz e saberdoria. SUCESSO E UM BEIJÃO QUERIDA.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Alexandre,palavras sábias!

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Ale e Gi vcs duas são a alma do nosso Blog.Bjs

Gi Guerreira disse...

Obrigada povo !!!
De tudo isso eu ainda consigo fazer uma piadinha, fiquei né, aqui sem fazer nada ,uma semana sem pegar nos livros, fiquei questionando o que deveria fazer, afinal mãe é mãe, daí, agora eu tô rindo, mas na hora eu estava pensando seriamente nisso, pensei em fazer crochê para vender, agora imaginem gurias que eu nunca fiz crochê, quantos anos eu vou demorar para aprender? quáquáquáquá mas no terceiro dia sem estudar isso me pareceu a saída para meus problemas, liguei para a mãe que é mestra em crochê.
- Mãe, tu me ensina a fazer crochê, poderia vender.
- Ensino , mas tá louca, isso demora muito, tu nem sabe se tem habilidade com as mãos.
Daí caiu a ficha, poxa, eu nem posso fazer crochê, vou estudar então, hahahahahahahaha... Fiz um bolo recheado, eu queria vender qualquer coisa, minha sorte que entrou um servicinho extra de designer senão eu ia pirar, passou a semana, peguei o resto de dinheiro que sobrou, fui lá e me inscrevi para Oficial Escrevente e para o MPU, tomara eu vê, kkkkkkkkkkkkkkk mas juro para vocês já estava me vendo de porta em porta vendendo guardanapos, não que isso não seja digno, qualquer trabalho é digno, mas não vai resolver o meu problema maior.

Loiraça, tu que é um doce de pessoa, tô torcendo viu? e muito !!!
.
Ju, saudades guria, é isso aí, só não passa quem desiste !!!
.
Alessandra, manteremos nossa cabeça levantada e seguiremos com fé é matemático, uma hora vamos dar no meio !!!
.
Um beijo enorme a todos
e obrigada pelo carinho !!!

iaracris disse...

Olá, Gi...
Sou recém chegada aqui no blog. E, ao ler seu desabafo percebi o quanto é importante nos darmos as mãos e crescermos juntos, apoiando uns aos outros sempre! É realmente uma caminhada difícil, mas não impossível. Superamos os obstáculos a cada dia com energia e determinação. Estou muito feliz de estar cercada dessa família aqui do blog, família de pessoas decididas, firmes, corajosas, meio doidinhas rsrsrs e quem não é? Adoro!
Quero te agradecer por dividir conosco um pouquinho da tua vida. Concordo com todos os comentários e creio firmemente que Deus sempre guia os nossos caminhos e nos dá a vitória no tempo oportuno basta que façamos a nossa parte. Apesar de não te conhecer muito já deu pra perceber que você é muito iluminada... Beijão carinhoso,
IaraCris.