Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

POR CATIA----> Todos tensos!!!









Olá amigos(as)...nota-se uma tensão no ar.
Eu mesma,como mencionado antes,resolvi encarar Escrevente antes do MPU,loucura ,não é mesmo?Eu sei...eu sei.Tenho estudado frenéticamente no intuito de ir bem no T.J,já pensou se vou mal? Imaginem só como vou ficar!?Péssima.A solução ,portanto,é estudar e com muita garra.Não tem remédio.Depois das duas provas,farei questão de colar as minhas pontuações como experiência,com ou sem êxito,veremos depois.(gelinho na barriga)
Nos fóruns reina a tensão também.Uma nuvem negra em cima da cabeça dos concursandos,da nossa cachola.A insegurança em ter que decidir para qual Estado prestar ,MPU!REDAÇÃO!!! Ai meu Deus qual título treino?!Não é mesmo!!???
TJ,como será a prova?A nota de corte!!?? Decoreba será o suficiente?! Ai meu Deus de novo!!(rindo de nervo tb)Brigas,cooperação,ansiedade,carência,desânimo silêncioso,soberba,humildade,amizade,enfim,de tudo um pouco.A adrenalina nas alturas,ficamos como baratas zonzas!!!


Não sei bem ao certo o que se passa na sua cabecinha neste instante.Só posso falar por mim e o que estou tentando fazer para aliviar a rocha que sinto nas costas.TENSA,tomando muito chá de Erva-cidreira,estudando e comendo chocolate.rs

Vamos respirar fundo.

Respirou?

Continuemos então...rs


Dá tempo e estar bem preparado no dia da prova.
Cumpra certinho seu cronograma.
Resolva exercícios.
Evite ficar do lado de pessoas pessimistas.

ALIÁS,FUJA DELAS!!

Conheço várias,já dei um jeito de afugentá-las da minha vida até Outubro pelo menos.(risos)
Sabe aquela pessoinha que olha para você e diz:"Nossa,o amigo do amigo do vizinho da esquina que é madrinha da ARMÊNIA passou em um Concurso Público(na época do Dinossauro) estudando apenas em dois meses"!!

Dá vontade de encher a boca da Tia/Tio com pimenta!!
Caraca,quem quer saber em quanto tempo alguém passou em um concurso Público?? A não ser que eu pergunte!!Perguntei?(cara sarcástica).Não??Licencinha então.rsrs

Quero saber das pessoas que passaram em apenas dois meses em um concurso público a partir de 2009 em diante.Essas sim,por favor,apresentem-me,melhor ainda se for um concurso Federal!
Sei que deve existir alguns "gêninhos-Einstein",mas poxa,vamos ter bom senso e respeitar o sofrimento alheio.EU TENHO QUE ESTUDAR MUITO!!NÃO SOU GÊNIO!!!!
Calma Catia,calma.rs
Como mencionei acima,há uma tensão no ar .rs

Graças a Deus,somos perserverantes e estamos aqui para nos ajudar,motivar e, se precisar,puxar a orelhinha uns dos outros.Não é mesmo?!
Há luz no final do túnel!!!!rsrsrsrs E provavelmente não é a luz de algum trem,espero.piúuuuuie).
É a maldita TENSÃO galera.rs

Vamos tirar de letra mais este desafio.
Tenho muita fé em mim,em Deus e acredito também na força que cada um de vocês tem.São capazes!!!

Deus é bom!!
Temos saúde e força de vontade.

Obrigada paizinho!!



“Para conduzir uma sinfonia às vezes é preciso dar as costas para a platéia.”

“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco.” (Edmund Burke)



“Otimista é aquele que olha nos seus olhos; pessimista é aquele que olha nos seus pés.” (Gilbert Keith Chesterton – Escritor inglês)



“Não basta apenas viver, é preciso sonhar” (Mário Quintana)



“Você não pode ser responsável pelas suas origens, mas é certamente responsável pelo seu futuro.”

“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano” (Issac Newton)



“O homem nunca sabe o que é capaz até que é obrigado a tentar.”

(Charles Dickens)


---------------------------

Encerro meu desabafo estando ciente que sou protagonista da minha história,mais ninguém!! Podemos perder várias lutas,mas a Guerra,caros amigos,essa,ainda não a perdemos!!!

---------------------


“Os quatro ‘P’s’ do Sucesso são: Planeje com ousadia, Prepare-se com fé, Proceda com otimismo e Persista com persistência.”

“O que irei fazer hoje é importante porque estou pagando com um dia de minha vida para fazê-lo. O preço é alto, portanto tenho que fazer algo de valor.”


-------------------------------------------------


Viva a cada dia na sua plenitude, os problemas de ontem estão escritos na areia, varridos fora da existência pela própria mão de Deus. As coisas do futuro que nossos corações possam temer podem ser resolvidas, todas, quando amanhã estiver aqui da nossa vida inteira, apenas estas horas – as horas de hoje – são inteiramente nossas próprias, então a cada por do sol. Há muita razão para dizer:

Obrigado Deus por suas dávidas – Antes de tudo, por este dia.”

“Quem entra para trabalhar sorrindo, cativa

Quem entra de mau humor, espanta

Quem sai de casa sorrindo, fará amigos

Quem sai de casa triste, afasta e enxota.”

“Quando compreenderes que a tua vida é o resultado do teu dever, nada fará com que deixes de cumprir com tuas obrigações”

“O trabalho afasta de nós três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade.” (Voltaire)


Aquele abração de Ursa bem apertado.Tenham um dia abençoado!

Catia

18 comentários:

nicatika disse...

Eu também tenho que estudar muito, muito, pois estou muito longe de ser gênio. Mas nem todo mundo entende isso. O pessoal diz: "Ah, ela é inteligênte, se sai bem em concursos!" - Mas como diz meu tio, eles vêm a pinga que eu tomo, mas não vêm os tombos que eu levo...
O que mais me incomoda é quando eu tô sentada quietinha no meu canto, com minha apostila inseparável na mão, e algum parente vem me dizer: "_Já que você não está fazendo nada mesmo, faz um favor pra mim..."
Quem está de fora não faz idéia do que é ter que decorar a Constituição Federal, ou entender a divisão das receitas tributárias, enquanto tenta estudar profundamente o Código de Processo Penal, e o de Processo Civil, para poder estar entre os classificados para um concurso.
Eu sei bem o quanto é tenso...

Anônimo disse...

Vocês acham que todos ajudam?
Conheci uma pessoa que passou em um concurso federal. Ele acordava a 5:00 pra estudar, ia trabalhar, voltava ia estudar, se trancava no quarto e dá-lhe estudos (aulas via internet e tudo o que pudesse encontrar) em menos de um ano conseguiu (nunca tinha prestado concurso.
Vocês acham dificil, então vejam:
A mulher e dois filhos pequenos.
Mulher - Você vai fazer o quê? Estudar, prestar concurso e sair da empresa, acho que não é uma boa idéia amor.
Sem que ele soubesse:
Dispensou a empregada.
Bateu nos filhos.
Reclamou que só pensava em estudar e não ligava pra família...
Olha, não posso mais fazer as compras que sempre fiz agora tá muito dificil e preciso da sua ajuda.
Olha, não posso mais fazer ... preciso da sua ajuda.
Pra minha ex-mulher ela falava: Onde já se viu, ele não vai não, não quero, ele não tem capacidade, tá só perdendo tempo e dinheiro com cursinho, aulas etc. poderia muito bem estar investindo em nós (mulher e filhos) quero só ver quando não passar.
a situação foi piorando e o coitado não sabe até hoje da missa a metade, quem sou eu pra dar palpite na vida do casal e causar uma separação.
Ele passou e vai assumir e ela já falou não sei não.
Se fosse comigo:
Com tanta capacidade pra estudar, aguentar e passar e tudo o que conseguiu, eu passaria, chegaria pra ela e falava, meu amor por você e nossos filhos me sacrifico e desisto da vaga. Outras vagas virão e com o que aprendi sobre minha capacidade com certeza passarei outras vezes. Já você meu amor, ainda te amo, amo mais ainda aos meus filhos e então acho melhor você pensar um pouco e avaliar sua posição com relação ao que queres queeu seja: Um Homem que luta pelo futuro da família ou um Homem que possuirá algum dia uma mulher que oama de verdade, um ex-mulher frustrada e dois filhos que amo muito e que provavelmente teremos que gastar um bom dinheiro com psicólogos e explicações sobre o porquê das coisas. Qual a sua opção: MEU AMOR?
Tudo se resolve com observação, sinceridade e coragem, vocês não acham?

Anônimo disse...

Nunca permita que digam o que pode ou o que não pode, pelo menos não em relação aos sonhos que acredita. Mesmo quando o sonho parecer distância, difícil, lembre-se que nada vai superar sua extrema força de vontade e determinação.

"Believe, you can fly."

Vanguard

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

"A pinga que eu toma,mas não vêem os tombos que eu levo"!!
Adorei Nika é bem isso msm.Resumiu tudo de forma magnífica!!!

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Anônimo(não sei seu nome...rs) se ahco que todos ajudam? Que nada,a maioria atrapalha.Por isso me fechei nesse mundo de concursandos.Meus fam,iliares moram em sampa,mas perdi tanto a referência deles que não me sinto mais a vontade.Sabe o que é sentar em uma mesa do qual o assunto só é novela,o reino de Deus,pecados e inferno ou a vida alheia ??Falta de assunto,é horrivel!! Quem olha de longe não sabe o amargo que passamos.Bjks

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Olá meu amigo Jales....rs
Vc sabe bem o que é isso,né?Todos temos nossas cruzes,mas vc já tem colhido bons frutos por todo o seu esforço.É gratificante e nos motiva(me motiva mto).Já passei em alguns concursos públicos,infelizmente,não fui convocada,porque a maioria tudo cadastro reserva,ou então,INN,por exemplo,fiquei em 100 eram 12 vagas,frustante demais.Se for contabilizar as perdas ,dá vontade de gritar!!Como vc msm mencionou,acreditar nos próprios sonhos!! Bem,é isso msm que me faz continuar!!
.
.
Bjks

Anônimo disse...

Caríssima, já que falou do INSS, vou contar pelo que passei neste certame. Fiquei em 9º, para 3 vagas...rsss Chamaram até o 5º. É de chorar ou não?? Mas já está superado.

Vanguard.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Pessoal me ajudem! Eu não estou conseguindo entender o item abaixo do edital...Não sei se devoescolher Brasilia ou não, ou seu eu posso colocar duas opções dentro de São Paulo e 1 em Brasilia? Quem entendeu por favor me explique.
2.4.2 No ato da inscrição,o candidato deverá indicar 3 (três) localidades de preferência dentro da Unidade da Federação(UF) para o qual concorre, exceto para o Distrito Federal, para fins de lotação, conforme anexo I- Quadro de vagas e demais condições dete edital.

Tatiane

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Nossa Vanguard!!!Não é fácil,né?!=*
.
.
Tatiane,não pode não.Optar apenas por um ESTADO e 3 cidades diferentes dentro do Estado optado.Tendeu...UF ==== ESTADO.Vc confundeiu com DF//Distrito Federal.
.
.
Exemplo....RS(Estado) ao clicar,darão a opção das cidades p vc escolher.Tendeu???
.
Tenta de novo ...boa sorte.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Perdoem-me a pressa,cheguei agora do curso.
.
.
.
Ate´amanhã.EITA CORRERIAAAAA...rs

Anônimo disse...

Concurseira p/concurseiros(as): Falta de assunto,é horrivel!!

Também me afastei da família por razões as mais diversas, mas, uma coisa aprendi, quando queremos uma coisa boa pra nós (passar num concurso que sonhamos, mudar uma situação ruim na qual nos encontramos etc.) quem deve ir atrás disso? SOMOS NÓS, não eles.
No dia da prova somos nós que estaremos lá.
Eles expressam idéias e opiniões, só isso.
Se realmente queremos algo que tornará nossa vida melhor, cabe a nós expressarmos força de vontade, perseverança, determinação etc. e não apenas idéias e opiniões.
Talvez eles sejam assim por medo de que soframos, e sofrem tentando encontrar meios mais fáceis de se ganhar a vida e evitar tanto sacrifício, é apenas uma opinião, mas se tentarmos entender as razões deles nos desviaremos do nosso objetivo. Podemos apenas observá-los, sem que interfiram em nosso pensamento e em nosso sentimento, permitiremos assim, que eles façam o que entendem como correto e não fiquem frustrados por não terem tentado nos convencer. Olhamos para eles como sendo seres humanos falíveis. E com infinita compreensão os perdoaremos quando provarmos que estamos certos, ou, seremos infinitamente gratos por nos mostrarem que estamos errados.
No fim só restará COMPREENSÃO ou GRATIDÃO, e nenhum desses estados é prejudicial.
Idéias e opiniões podem ajudar ou atrapalhar, depende de nós.
É apenas uma opinião, só isso.
Um grande abraço a todos.

Anônimo disse...

O otimista é aquele que olha nos seus olhos e o vê como igual.
O pessimista é aquele que olha nos seus pés e só vê os tropeços que você teve.
O otimista te olha nos olhos e diz: eu estou contigo.
O pessimista olha seus pés e diz: vale a pena tanto sofrimento neste caminhar.
O otimista: Fecha os olhos e num profundo suspiro lhe sorri.
O pessimista: Arregala os olhos e sai pelo mundo a gritar: não vale a pena tanto sofrer do seu caminhar.
O otimista: chora lágrimas de felicidade pela sua vitória e com elas banha seus pés aliviando a dor do seu caminhar.
O pessimista: bem...
Melhor eu parar de chorar e não mais falar.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Anônimo,não vou generalizar minha família,mas uma pequena parte,muito pequena msm,sei que faz as coisas sem maldade,já a outra parte,é maldade PURA!!!rs
Infelizmente,nasci em uma família super desunida.Não consigo viver no meio de fuxicos, sou mto sincera,ás vezes,sinceridade acaba sendo um empecilho ,já que as pessoas não querem,na maioria das vezes,ouvir a verdade qdo perguntam,pedem sinceridade por demagogia,qdo vc responde o que pensa msm,não gostam.Sou um peixinho fora dágua.Acho que fui adotada,só pode.rsrs
Como nada neste mundo está tão perdido,sou mto respeitada e admirada pelos meus irmãos,tenho orgulho em dizer isso,somos mto unidos e tb adoro minhas cunhadas,as melhores.Então,como não sou de discutir ou fazer barracos,acredito que se eu não me encaixo,sou eu qm deve sair,não é assim msm?! Bem,foi o que fiz.Existem horas em nossas vidas que devemos tomar rumo e não olhar para trás.Os que ainda mantenho contado,vez ou outra recebo na minha casa e recebo feliz da vida,os que perdi contato totalmente,tb,foi a opção mais saudável .Estudar,batalhar pelas coisas em meio a tantos obstáculos e ainda por cima pessoas te arrastando pro fundo do abismo,aí é MORTE SÚBITA NA CERTA!!
.
Devemos ter sabedoria.
Se não há afinidade,jamais teremos paz.
Devemos respeitar o pensamento alheio.Se há adversidades,melhor calar.
.
.
A solidão é terrível,no entanto,a solidão silenciosa da paz,não tem preço.
.
.
Bjos

Anônimo disse...

...e ainda por cima pessoas te arrastando pro fundo do abismo,aí é MORTE SÚBITA NA CERTA!!

Às vezes estamos no abismo e alguém chega, vem com força e determinação, e então, nos assustamos e pensamos é a MORTE SÚBITA NA CERTA, é ela chegando.
Achamos que tudo estava ruim e nem tinha como piorar, mas e agora? .
Então vem essa força, e se olharmos melhor, veremos, que esse alguém, com força assustadora, luta pra nos tirar de lá e devastar toda aquela situação ruim que nos mantém naquele lugar.
Não há por que ter medo o que tem que ser súbita é a nossa subida daquele lugar e pra isso só com muita determinação e ânimo.
E isso, esse blog tem até de sobra não é verdade, é só olhar o passado e ver até aonde o blog chegou. Diante de adversidades lutamos de olhos fechados, calados e solitários, pra termos mais e mais ÂNIMO.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Anônimo, o único remédio que encontrei para todas as minhas feridas é dizer a mim msm:"Uhuuu vou trabalhar lá"!! E sonhar e imaginar minha rotina dentro do **** qual estiver estudando e avisar o pessoal..."Ei,estou chegando".Ajeitem a minha mesa...rs...loguinho estarei aí com vcs, estudando incansavelmente!!!!
.
.
.
Boa semana queridos(as)

Anônimo disse...

Imagens dizem muito sobre o presente
Dificilmente explicam o passado
Mas podem traçar o futuro
Quando vemos a tensão pode ser por não conseguirmo enxergar um traçado que nos mostre o futuro
Quando vemos um caderno não imaginamos quantos e quantos outros mais tivermos que escrever até aprendermos a ter paciência
Quantas e quantas vezes paramos para brincar sem nos dar conta que muitas vezes um leve toque de um amigo que chega de mansinho e nos tira o ar, e o que no presente estará a nos animar
Depois de tanto brincar nos voltamos pro nosso objetivo e com as mãozinhas unidas teremos certeza do alcançar
Se no presente estivermos sentindo que estamos perdidos na areia do deserto, varridos fora da existência pela própria mão de Deus, neste deserto sem nenhum traçado poderemos encontrar, alguém que com mais experiência em sua face nos deixará tocar, e nos dará um segredo para que nas noites escuras do deserto possamos continuar a estudar
Imagens são apenas imagens que estão aqui apenas e tão somente para nos animar
E as aproveito pra redação eu treinar