Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Últimas,MPU

Quem ainda não começou a treinar é bom correr. Ao que tudo indica, as regras da disputa podem sair em trinta dias segundo informações do MPU. ´O primeiro indicativo é que o concurso de remoção já teve seu resultado publicado no DOU de 16/6/2010. E o período de eleição não vai interferir, já que o órgão não é vinculado ao Executivo. Vale lembrar que o edital não depende do PL 5.491/09 para sair´, explica João Trindade, professor de direito constitucional do Gran Cursos e servidor do MPU há dez anos."

.
.
.
"Segundo professores de cursinhos, são matérias impressindíveis para o MPU:
Informática: pacote Office; Windows XP; Internet Explorer, menus e botões. Raciocínio Lógico e Matemática: lógica proposicional; tabela verdade; teoria dos conjuntos; equivalências clássicas. Potuguês: gramática; interpretação; redação dissertativa; redação oficial. Legislação do MPU: princípios institucionais do MPU; funções constitucionais do MPU; tarefas de chefia do MPU (procurador-geral da República, procurador do DF, nomeção, mandados e designações de procuradores). Direito Constitucional: artigo 5° da CF/88; atribuições do Judiciário; jurisprudência. Direito Administrativo: lei 8.112/90. Direito do trabalho: súmulas do TST; artigo 7° da CF/88. Direito civil: pessoas, bens e classificação dos bens. Direito Penal: aplicação da lei no tempo e no espaço do crime."
.
"Não adianta estudar com base na prova feita em 2006 pela FCC. O Cespe tem um estilo bem diferente. Costuma cobrar mais doutrina e jurisprudência, destaca o professor João Trindade. "
.
Extraído de "Eu, concurseiro", Correio Braziliense, impresso, páginas 10, 12 e 13

4 comentários:

RODRIGO disse...

Precisamos treinar a dissertativa... Para isso, temos que ter ideia do que pode ser pedido para dissertar. Por exemplo: Disserte sobre "Parecer".
Se alguém tiver alguma informação a respeito, me mande um e-mail.

rdgo18@hotmail.com

Anônimo disse...

alguem tem idéia qual tema poderia ser

Geovane disse...

No Edital não especifica nada sobre questões erradas anularem as certas. Alguem sabe de algo. Pois li em outro blog que a cada 2 questões erradas uma certa é anulada, isso procede ?

Anônimo disse...

Alguém possui o material do Prof. João Trindade sobre Legislação Aplicada ao MPU