Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Por Catia.




Sexta-feira com carinha de sábadão!!rs
Está fazendo muito frio em S.Paulo e vou confessar uma coisa para vocês,uma preguiça que ando que Deus do Céu.Acuda!rs
Vou ficar ausente da internet uns três dias ,pelo menos,mas volto na parte da tarde na segunda-feira.Sei que posso contar com vocês e também meus colaboradores e outros administradores em estar auxiliando os que precisarem de um conselho ou um auxilio conforme a dúvida.
Semana que vem,na parte da manhã,começam minhas aulas(cursinho).Ficarei com o meu tempo bem reduzido.No entanto,vou tirar o máximo que puder dedicando ao Blog e respondendo os e-mails,mesmo que demore um pouquinho,garanto que ninguém ficará sem um retorno.Ok?
Estude,dediquem o tempo de vocês resolvendo exercícios,na hora que bater aquele desânimo,tomem um café bem forte e repita para vocês mesmos quantas vezes for necessário:"Vou conseguir e preciso estudar! Vou conseguir e preciso estudar!"
Que isso se torne um mantra diário ,serve para mim também,claro.Ou vocês acham que sou alienígena?Também padeço desse mal:Preguiça.(risos)

Estudar para concurso tem seus altos e baixos. Às vezes a motivação cai e o candidato desanima.... Não pense que isso nunca vai acontecer com você, todos chegam numa etapa de esgotamento mental, desânimo e falta de expectativas.Cuidado nestes períodos!

Deixo umas dicas básicas para vocês meditarem.

Como conseguir motivação?


A motivação é pessoal: só você pode dizer o que lhe dá ânimo para trabalhar, prosseguir, crescer. As outras pessoas podem ajudar na motivação, mas não nos dá-la de presente.

A primeira motivação é você cuidar bem de si mesmo, ser feliz. Costumo dizer que você vai passar o resto da vida “consigo”, que pode se livrar de quem quiser, de qualquer coisa, menos de você mesmo. Por isso, deve cuidar bem de sua mente, corpo e projetos, sonhos, futuro.

Sei que é meio forte,mas gosto muito desta frase:

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.Friedrich Nietzsche

E é a pura verdade.O que não nos mata,fortalece!!rs

Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós
JuniorMontalvao


Para passar em um Concurso Público, não basta sorte. É necessário criar uma estratégia, agir com persistência e, principalmente, ser eficaz em suas convicções.

Fiquem com Deus.
Aquele abração de ursa.

3 comentários:

Makeup by LiSa disse...

Olá, queria te convidar a dar uma passadinha no meu blog, e se quiser aproveitar para participar dos sorteios...
www.makebylisa.com
Bjinhos

Rita Pessoa disse...

Oi pessoal, o que eu mais precisava hoje era ouvir essas palavras de motivação ... O dia hoje foi pesado, cheguei a pensar em desistir, mas depois de muito chorar me levantei e recomecei!!! Obrigada por me ajudarem nesta caminhada. Bjs

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Rita,bola para frente amiga.Já derramei tb rios de lágrimas.Tanto eu qto os demais entendem perfeitamente o que vc está passando.Faz parte.Vc está evoluindo e qto mais estudar mais vai exigir de si mesma.Está no caminho certo.Estamos aqui para nos apoiarmos.Ok?Fica com Deus.
.
.
Makeup by LiSa ,pode deixar que retribuirei com ctz a sua visita.Até mais.