Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

PARA NÃO PASSAR EM BRANCO:COPA DO MUNDO E NAMORO.




Estamos em junho, no meio da Copa do Mundo. Porque só se tem falado em futebol, só se tem falado em Copa!??



Sei que pode parecer chato falar tanto assim de futebol nesse instante. Mas como a Copa só acontece uma vez a cada quatro anos, há sempre uma overdose nos meses que a antecede e no mês em que ela ocorre, que nos meses seguintes ela passa a ser praticamente assunto proibido.Principalmente quando o nosso time perde.(risos) É uma compensação: ninguém aguentará mais falar deste assunto daqui a um tempo.

PORTANTO,deixa o vizinho(a),namorado(a),papagaio,cachorro,tataravô,enfim,deixe eles falarem da copa.Melhor que ouvir assuntos de NOVELA.Alguém discorda?(risos)

Um bom exemplo para mulherada solteira:
"Vocês têm mais chances de arrumar um namorado nessa época"!!
(Risos)Bem,na minha opinião,só não arruma namorado(a) na copa quem não está afim mesmo de se enroscar.

Quer ver como vocês vão concordar comigo?(risos)

Um bom exemplo,os homens ficam tão exaltados e emotivos, e as mulheres tão comovidas, que o clima para o amor torna-se o ideal! O melhor de tudo é que o maior obstáculo a todos os casais iniciantes, a falta de assunto, inexiste durante a Copa, porque todo mundo pode falar sobre a Copa excitadamente!

Agora, se você ainda não sabe com quem quer namorar, basta marcar de assistir ao jogo do Brasil com bastante gente numa sala muito pequena. Após o jogo, terá gente saindo da salinha com casamento marcado!(risos)Quer apostar!???rsrsrs

Tá ,alguém deve estar pensando,mas Catia e eu que sou um Concurseiro(a)e mal tenho tempo para a pessoa que já faz parte da minha vida ou nem sequer consigo arrumar um tempo para sentar enfrente a TV e dizer pelo menos um :-"Vai lá BRASIL"! Como ficamos?rsrsr

Infelizmente,é uma questão muito complicada e há tempos debatidas por muitos de nós.Não é fácil.Nossa rotina é diferente e se a pessoa que está do nosso lado não pensar como nós.Estamos fritos,no português mais chulo possível.rsrsrs

Quem já é casado(a) tem que se virar e dar um jeito de administrar tudo.Haja energia!!rsrsr

Pior ,na minha opinião,é quem ainda namora ou é noivo.Aí se não tomar cuidado,a coisa desanda mesmo.

Só em homenagem ao Dia dos namorados.Vou colocar uns depoimentos aqui para vocês e vai de certo modo resumir de forma completa sobre este assunto.
.
"Bom Namorei 3 anos com ela e ela me deu o pé-na-bunda no mês retrasado, porém vejo que ela não era a pessoa ideal para mim, visto que ela dizia que eu era louco por estudar tanto. Na cabeça dela não compensa vc se matar de estudar para conseguir realizar um sonho e ter estabilidade pelo resto da vida. Bom, às vezes sinto a falta dela, mas como vcs mesmo disseram há muitas pessoas interessantes no mundo e eu não nasci grudado com ela, conseguirei passar essa fase ruim e se Deus quiser serei aprovado e realizarei o meu sonho. Abraços a todos! É isso aí piassa!!! Há males que vem para o bem.. Se há disputa entre o lado emocional e o lado profissional, opte pelo segundo.. No final da jornada, ou ela volta para vc, ou vc encontra alguém melhor.. Só não deixe "alguém", por mais amado (a) que seja, desanimá-lo não.. Como eu falei antes, é tempo perdido.. Hj vc sofre, mas tudo na vida é questão de tempo.. Logo vc melhora.. e daí vai perceber que o tempo que perdeu com as "deprês" fizeram muita falta.. Eu é que sei!!! Claro que é uma delícia ter alguém do seu lado nas poucas horas de lazer que temos, mas acho melhor ainda vc estar com a cabeça tranquila, sem se preocupar com um terceiro que não está do seu lado nesse momento tão " indefinido" da nossa vida!! Eu acho que se é pra estar com alguém, que seja como os exemplos dos nossos colegas acima.. Minha irmã ficou 3 anos só estudando p/ magistratura.. Férias se resumiam em Natal com a famíla e a virada do ano, nada de praia, nada de viagens, nada de barzinhos, nada de festas.. Claro que para a pessoa que está do seu lado isso é horrivel, mas meu cunhado se manteve lá, firme e forte, sempre dando apoio a ela. Sempre acreditando nela.. E essa confiança foi fundamental, pois ter a pessoa amada como a que mais acredita em vc não tem preço.. Para o resto há mastercard!!! "


..........

"Acredito que ter um (a) namorado (a) não atrapalhe na aprovação para um concurso. Contudo, na minha opinião, é inegável que quando se tem um (a) namorado (a) a dedicação (leia-se tempo disponível p/ estudar) não é a mesma. Por mais q o (a) companheiro (a) seja compreensivo (a), um minímo de atenção deve ser dispensado à esta pessoa. No meu caso, particularmente... estou solteira e tenho um cronograma de estudos que contempla sábados e domingos. Caso tivesse um namorado, possivelmente meu tempo disponível p/ estudar nos finais de semana seria um pouco restrito, o que, pro outro lado, não quer dizer que impediria a minha aprovação. Enfim, (está parecendo uma redação. rs...) eu queria um namorado, de preferência concurseiro. rs... Como disse alguém (q não me lembro o nome...) acima: "gostar de alguém é muito bom". Fecho comigo....sabe estou a 1 ano sozinho...um ano mesmo...exatamente 1 ano comecei a estudar para concursos...nossa é um baita tempo sozinho..e digo isso pq não é fácil driblar a solidão e os ataques de carência também...pior quando chega o fim de semana e vc pensa o que tem pro fim de semana...e lá está..pra não estressar...ou desestressar ao invés de namorar tenho agendado estudo de disciplinas que não são um encargo pra mim....como informática ou contabilidade.. Mas realmente tendo uma namorada seria complicado manter o ritmo..penso até em arrumar mas por outro lado penso que seria injusto com a outra pessoa, pois esta teria tão pouco de mim.... Antes eu tinha emprego até bom....e namorada também...quando decidi largar o emprego acabei tendo que conviver com o plus de não ter namorada também....ela me largou!!...acho que não gostou da idéia de namorar um formado sem emprego!!..que não teria dinheiro pra pagar o cinema pra ela....ou ter status pra ela se exibir para as amigas.....além disso eu cheguei a ouvir uma frase do tipo.." tu é um engenheiro que vejo trabalhando em fábrica...não consigo enxergar vc trabalhando em uma repartição pública..nem mesmo estudando direito..(ela estudava direito)...bom..hoje depois de 1 ano estudando....tendo que aprender tudo do nada ..até a diferença de inciso pra parágrafo que eu não sabia quando olhava a constituição..eu posso dizer que adoro estudar constitucional..administrativo...e outras disciplinas do direito...." Bom cheguei a conclusão simples que namorada somente concurseira!!!!! .............enquanto isso uso a motivação que ela me deu de uma forma indireta....penso em provar pra ela que estava errada...e hoje já posso ser um concorrente com chances de ir tão bem quanto ela....ela se forma esse ano e provavelmente vai ser concurseira também.."

.........

Como vocês puderam ler.Poderia colocar outros exemplos e ,a maioria desses depoimentos, cada concurseiro estaria se indentificando de certo modo.

Quer evitar dor de cabeça?Namore um concurseiro(a).Se não tiver jeito,nem sempre dá para mandar nas coisas do coração,eu entendo,sei bem como é,pelo menos escolham pessoas com algum objetivo,que não leve uma vida ociosa,que ao menos estude(faculdade) ou que almeje um cargo melhor na empresa onde trabalha.Do contrário,lamento a honestidade,além do estress que voce terá de enfrentar estudando para os concursos,vai ter que amargar com tromba caída,discussões intermináveis,barracos,pauladas,tamancadas,"chifres",sei lá,eita mundinho complicado do amor.rsrsrsrsr


Ahhhhh Catia,você pegou pesado!!E o que eu faço com a minha(meu)??? - pensou isso.né?rsrsrsr

Ué,simples .

VIVA O DIA DOS NAMORADOS(AS).

Para os meninos:Compre flôres,leve ela para passear.Deixa ela reclamar das coisas delas.OUÇA.Nada de falar de Concursos Públicos.Faça com que este dia seja mágico.E ela a pessoa mais especial da sua vida por estar tendo que te aguentar

PARA AS MENINAS: Perfumem-se,salto alto,sorridentes ,lindas!!! Demonstre todo o seu afeto por ele.O DIA É SÓ DELE.Ok?!

Afinal de contas cá entre nós.Não somos fáceis quando estamos estressados.No fundo,eles é quem são os heróis!!Pensem nisso!




Aproveitem bem o final de semana.
Um abração de ursa.

13 comentários:

Estudioso disse...

Melhor frase: "...Se há disputa entre o lado emocional e o lado profissional, opte pelo segundo. No final da jornada, ou ela volta para vc, ou vc encontra alguém melhor..."

Chorei de rir...

Anônimo disse...

Ai vai minha história do dia dos namorados de ontem, 12/06/2010.

Catia, sou concurseiro e minha namo é estudante, está prestando vestibular. Moro em uma

cidade e ela em outra, mas como a cidade dela é muito pequena e quase sempre sou em que vai

até lá, e vamos para uma terceira cidade. Pode rir da tragédia alheia, tem minha permissão.

(risos)

Estamos namorando a pouco tempo, mas já ficávamos há vários meses atrás. Indo direto ao tema. Ontem ela entrou no carro e o presente que eu havia comprado para ela,

juntamente com uma pequena carta, escrita a mão, estava no banco do passageiro...Ela pegou o

"pacote", olhou com espanto e disse: "O que é isso?" Pensei várias coisas, mas quem gosta

respeita..."seu presente". Ela pos as mãos na cabeça e disse: "Nossa Amor esqueci

completamente! Desculpa. O que você quer ganhar?"

Pausa...

(Tenho feito alguns concursos extremamente concorridos, como TRT, OJ, TCE e tenho melhorado

significativamente meus resultados, o que exigiu e exige muito tempo e dedicação. Só queria

o mesmo tipo de empenho para coisas simples assim).

Eu disse que não precisava me dar nada não. Bom, quase nada pensei.(risos)
Sinceridade sem limites pode ser demais para viver um bom relacionamento. (risos)
Ainda propus-me a levá-la onde ela quisesse para jantar, mas como sua primeira opção

tornou-se inviável por falta de reserva, fomos parar mesmo é em uma lanchonete. Modestias a

parte eu estava empenhado, ela poderia ter escolhido jantar qualquer coisa em qualquer lugar.

Lá na terceira cidade claro! Apesar, do mico gigante dela por ter esquecido completamente o dia dos namorados e da opção pela lanchonete, numa noite que teoricamente deveria ser mais especial que as outras, mantive-me Brameiro. (risos)

Quando estávamos saindo para ir embora, ou não, já com o carro na esquina com duas opções de

direção, questionei: "Amor, quer ir para casa ou passear?", ela: "Você é quem sabe", em um tom gentil. Depois dessa perdi até o tesão. E fomos para casa dela.

Só queria deixar registrado que muitos homens se empenham para agradar suas parceiras, mas às

vezes elas são muito displicentes. Não sei se serei complacente com isso por muito tempo. Portanto, quem está do outro lado e leu minha pequena tragédia, "open your eyes".

Lembre-se daquele erudito e filosófico ditatado, A FILA ANDA!!! (Gargalhadas)

Cátia, parabéns pelo blog. Um dia faço o meu. Participo dos fóruns do Pci, atualmente mais do TCE e MPU. Foi por lá que conheci seu blog.

Bons estudos e continue firme na batalha!

Beijos.

P.S.: Pode publicar o texto se quiser e usar o codinome Ricardo.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Estudioso,a frase além de ser engraçada é a pura verdade,não é msm?Nós que somos fracos e temos medo de enfrentarmos nossa solidão.Nada como um dia após o outro...rs
.
.
.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Ricardo.Nossa!! Sendo sincera.Mulher é mto sensível e JAMAIS esquece uma Comemoração.Pode fazer uma enquete e verá que dirão a mesma coisa.Sinto mto,sei que dó,um conselho,reveja e,logo,suas prioridades que essa mocinha está matando vc a facadas.
.
.
Resumo dizendo uma coisinha a tds vcs.Por causa dos meus estudos fui traída durante 1 ano ou mais.Não tenho muita vontade de relatar os detalhes,já são águas passadas.Posso dizer que as feridas cicatrizam,mas de tão profundas,são inexquecíveis!!A única coisa que sei e coloquei na minha cabeça é que um dia todo o meu sacrifício será recompensado,pois Deus me conhece verdadeiramente.Um dia...um dia...muita coisa terá valido a pena.O importânte é saber esperar....rs

Alessandra r. disse...

P/Ricardo-sobre a enquete que a Cátia falou, Ricardo minha humilde opinião ,acho que ela não gosta de você da mesma forma que você dela, porque uma mulher quando realmente gosta lembra até do primeiro beijo.
P/Cátia-chérrie passei uma situação parecida com a sua,quase pirei, imagina pensando na traição, no ansiedade de fazer prova, com o coração partido, aff!!Mas estamos vivas, lindas ,inteligentes, azar deles,porque continuaremos belíssimas e SERVIDORAS FEDERAIS, que é o mais importante.beijocas.

Anônimo disse...

Alessandra r., concordo. Só estava tentando fazer a minha parte. Justamente por isso eu disse: "A fila anda". Posso gostar dela, mas não tenho dó de pisar com os dois pés nos meus próprios sentimentos, e cair fora, se as coisas seguirem nesse caminho. Já tomei decisões extremamente mais difíceis e ainda estou vivo.

Federal na cabeça!!! huahauha

"Ricardo"

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Ale,sabe aquele ditado:"A grama do meu vizinho é mais verdinha que a minha".As pessoas depois que perdem dão valor.Errar é humano.Persistir noerro é burrice.A vida se encarrega de ensinar pessoas fracas de cárater.Sou daquelas que pensa e age assim:"Só aprende qm sofre a mesma coisa na pela".
Sei do valor que tenho,da mulher que sou,das coisas que sei fazer.Dou valor a mim mesma acima de tudo.Sou seletiva,hj,meus objetivos vem acima de qq sentimento.Eqto não atingir minhas metas,não vou descansar e qdo estiver lá no topo.Somente pessoas que estiveram do meu lado,continuaram cmg,do contrário,não há perdão ou arrependimentos que me faça voltar atrás.As pessoas devem se arrepender das mer** antes.Depois qdo é conveniente a elas,aí será tarde demais.Mulheres tem de monte,como nós,sem modéstia alguma,são poucas!!!
.
.
Ricardo,é isso aí.Quer,quer!Não quer,saí da frente que atrás vem gente!!!
Um dia é da caça,noutro do caçador!!!

Estudioso disse...

Anônimo, data venia, devo concordar com a colega acima. Tbém penso q sua namorada não gosta o suficiente de vc, pois se gostasse ela não o teria tratado com desfeita. Poxa, ela esqueceu do dia dos namorados?! Mulher nenhuma esquece de datas! Nesse mato tem coelho, e dos grandes!

Carlos Amaral disse...

Se há um dia em q não devemos falar sobre concursos, esse é o Dia dos Namorados. Ainda mais em ano de Copa do Mundo! Curtiremos, aproveitaremos o dia. E, como todo concurseiro é sagaz, aproveitaremos para constatar o grau de comprometimento da nossa cara-metade em relação a nós, ao nosso objetivo, às nossas aspirações. Essa é a hora perfeita para termos certeza, no caso de estarmos tentando um lugar ao sol para um objetivo mais nobre, como um casamento, de que estamos no caminho certo, ou se embarcamos numa canoa furada. Graças a Deus, minha experiência pessoal é maravilhosa, estamos muito bem, felizes, apaixonados, e caminhando rumo à felicidade! (Ou ao "Game Over"... kkkkk).

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Estudioso me divirto com seus comentários.Apesar de verdadeiros,sempre engraçados.Fico grata por vc sempre nos acompanhar.
"Neste mato tem coelho".Acho que se ele fizesse algumas visitinhas de surpresa,resolveria de uma vez por todas a situação.Um palpite...rs
.
Ricardo,tomara a Deus que vc consiga se livrar desta corrente que te prende e supere tudo isso.
Torcemos por vc.
Siga o nosso Blog.Assim terá a chance de encontrar mais apoio .Não somos diferente de vc.Cd um tem uma história de perda e superação por aqui.Boa sorte.

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Carlitos,vc é um privilegiado , teve a sorte por Deus ter colocado vc e sua cara-metade, um no caminho do outro,pois se complementam.Parabéns amigo!

Anônimo disse...

Obrigado a todos. Realmente...
Vou experimentar um churrasquinho de coelho, ou coelhos!!! rs
Estudar de segunda a segunda para dar conta do edital do tce me cegaram, mas valeu a pena.
Quem ri por último é porque estava estudando. Modéstias a parte tenho lá alguns bons atributos. Preciso rever certas coisas. Sou mais eu! Um obrigado especial a você Catiac1..rsss

Sucesso!

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Obrigada Ricardo.rsrsrs
Agora que deduzi qm vc é lá no tópico ****
Estarei de dedinhos cruzados torcendo por vc!!!