SEXTAAAAAA!!!!




Bem,concurseiros,nada de novidades,não é mesmo? Sexta-feira chegou.Não sei se vocês estão com o mesmo sentimento, paira um silêncio assustador!Um certo silêncio até mesmo quando as pessoas tentam passar(divulgar) algumas notícias.Dá impressão que fica faltando mais nas entrelinhas.
Hoje tive aula de Licitações,confesso que nunca fui fã desta matéria,mas aprendi a gostar de tanto ter que lê-la.A aula estava bem animada e todos ,sem exceção,contando algum "caso" sobre os concursos.Eu "tricotando de um lado" e de ouvidos e olhos bem abertos nas coisas que rolavam ao meu redor.
Fico observando as pessoas que me rodeiam,imaginando o cotidiano de cada uma delas,nessas horas queria ser uma "mosquinha",quem nunca quis ser um dia que jogue a primeira pedra!(risos)
O ser humano é complexo,eu que o diga,sou tão humana quanto.Porém,notei algumas singularidades no meio dos concurseiros,professores e até mesmo cursinhos.As pessoas querem estar rodeadas apenas daqueles que lhe tragam algum benefício e quando encontram alguém disprovido desses ,se fecham.Não que eu não escolha meus amigos por afinidade,pelo contrário,meu mundinho só tem gente que realmente acho que combinam com a minha personalidade ,entretanto,impende de certa forma abrir algumas exceções.Podemos ter por perto diversidades porque são com elas que evoluimos.Claro,entendo que muitos por terem a vida muito corrida não podem se dar ao luxo de perder tempo com os "menos evoluidos,menos conhecidos,menos intelectuais,enfim,"os-menos-menos".(risos)
Existem dias que não tenho também a mínima vontade de dar bom dia,mas aí penso:"Mal educada e se fosse eu esperando aquele sorriso gostoso "?Com certeza não gostaria.Ninguém gosta de ser ignorado.Pior é você ter que suplicar material,ou implorar pela "ajudinha" daquele amiguinho da frente,do lado ou até mesmo aquele que senta lá no fundão pedindo para que ele lhe socorra quando houver alguma dúvida a respeito de um exercício.

E aqueles que frequentam os fóruns de concursos Públicos?Já trombaram com algum "xarope" mal educado(a)?! Vixe,eu? Várias vezes ,até hoje trombo.(risos)
Noto a falta de companheirismo se alastrando que nem uma praga em tudo quanto é lugar.Existe vacina para isso?Deveria existir.
O ser humano dia-a-dia está se fechando cada vez mais.Pensamos apenas em nós mesmo e quando lembramos do próximo é para "fofocar" ou "criticar".Notaram?

Provavelmente eu esteja ficando velha demais ou a minha mentalidade ainda é muito infantil.(risos)
Não consigo imaginar o mundo sem "o verdadeiro amigo" ou sequer pensar que pessoas egoístas sejam felizes.
Observo e sinto uma mistura de pena e uma certa intolerância da minha parte.Pessoas assim não chegam muito longe.Até podem ter, momentâneamente,um certo sentimento de missão cumprida ao passar por cima de uma colega,mas são os mais solitários dos indivíduos.

Concurseiro deve ter sim um certo pensamento de egoísmo,não nego,mas aquele que faz pensar em primeiro plano nas suas coisas , sobretudo na sua rotina diária e metas.
Só que não custa se doar um pouquinho em prol do seu próximo.No que estaríamos nos transformando se nos fechássemos dentro do nosso mundo sozinhos?Temos necessidade de estar rodeados,nem que seja um pouco,de pessoas que nos levem para cima e que nos presenteiem com palavras de motivações,não importa,basta se doar um milésimo para que você se sinta bem consigo mesmo.
Estamos tão estressados por que piorar as coisas?

Servem para mim estas palavras também.Tudo que não queremos para nós vamos nos policiar e não fazer para o concurseiro do lado.Compartilhar idéias,ser simpático e sorrir não nos fará mal algum.

Tenham um ótimo final de semana.Estudem,descansem bastante .Ok?
Semana que vem estaremos juntos novamente na luta e dividindo não somente ideias,mas qualquer informação a respeito dos Concursos.
Fiquem com Deus.

Abraço de Ursa.

Nenhum comentário: