Por Catia : Blah!Blah!Blahs!




Começar a semana sob a perspectiva de continuar estudando, continuar se preparando para provas, continuar persistindo, continuar deixando para trás as derrotas ,olhar para frente,continuar andando pela estrada emburacada ,continuar,continuar,continuar.

Chegamos a perder o fôlego em certos momentos.Penso,que somente verdadeiros concurseiros é que conseguem "gladiar" a tão sonhada posse.Os demais "paraquedistas" duram pouco.São como os "pombos" você joga algumas migalhas e vêm aos montes ,comem tudo que podem e, se mandam.
Entra concurso,sai concurso ,é a mesma história:multidões de "pombos".

Hoje,terça-feira,você acordou,tentou ficar mais um minutinho na cama e pensou:"O que fazer"? "O que estudo hoje"?"Não tenho tido muito tempo"!"Estou desanimado(a)"!! OU ENTÃO:"Socorro estou esgotada(o)"!
Tem dias que acordo assim,ás vezes um pouco pior,descabelada também.(risos)
Agora mesmo,ainda com as madeixas loiras armadas,pantufas,pijama de idosa,pensamentos fuindo desde a hora que me deitei para dormir até agora.Tanta coisa para falar,escrever.No entanto,elas me fogem.
Ontem,deitei na cama,fiquei olhando para o teto do quarto e meus pensamentos me atormentavam.Peguei no sono horas depois, sonhei com listas imensas de aprovados .Sonhei nada pensando bem,foi um pesadelo.LEMBREI! Meu nome era o último da lista!"Óh Deus,socorra-me por misericórdia"!Esqueçamos o pesadelo,melhor.(risos)

O que temos nesta semana?
Ah verdade:Blah!Blah!Blahs! Havia me esquecido.É o tema ,não é mesmo?rs
Tantas informações "fedendo no ventilador".O cheiro não é dos bons porque não aguentamos mais tantas especulações,tantos "disques-me-disques"."Edital deste já está pronto"."Edital daquele sai mês que vem"."Vão pedir nível superior para o INSS"."MPU,FCC,já foi escolhida".Pelamor dos meus caquinhos! Parem este trem que eu quero descer! Além de termos que estar com a sanidade mental em dia ,temos que aguentar e ,segurar, a barra com tantas informações que nem sempre ,aliás,quase nunca,são verdadeiras.O falta do que fazer!

E nós no meio do tiroteio.
Ando matutando um armadura de concurseiro e vou patenteá-la.
Ela será feita com:
*
paciência
*
um pouco de sinismo
*
persistência
*
resistência

* chumbo

* ânimo

* coragem

* tiro a laser

* perseverança

* e muito,muito senso de humor.(risos)


O resto não posso contar,deverá ser elaborada sigilosamente.Vai que algum "pombo" a roube,aí sim estaremos em apuros.(risos)

O fato é meus amigos,na verdade,é que não podemos queimar nossos neurônios com tudo quanto é informação que tem "despencado" na internet.Vamos equilibrar nossos sentidos,principalmente:audição e visão.Estarmos atentos sim,claro,mas nas informações sérias que realmente nos dê um NORTE seguro.

Vamos também tomar cuidado com o que nos oferecem:cursinhos,livros e apostilas mal elaboradas.Vamos administrar melhor nosso precioso dinheirinho.Tenham olhos de águia,nem tudo que aparece devemos correr e comprar.Experiência própria.Já fiz cada uma ,outra hora conto para vocês,é de chorar!(risos)

Confesso vai,ultimamente ,andei investindo mal em algumas coisas também.
Estou no meu limite ,resolvi ser mais seletiva do que já sou.Baixar a guarda,abrir exceções em certos momentos não poderia dar certo.Vou prestar TCE , ando muito desorganizada nas minhas escolhas.Portanto, CONSELHO DE HOJE SERVE MUITO BEM PARA MIM!!!

Pensando nos "pombos" lembrei do tiozinho pernambucano que na base do chute passou num concurso municipal para guarda patrimonial numa cidadezinha do interior do estado. Ele jura que passou no chute.Para mim é uma lenda.(risos)

Dizem que vão investigar o caso.Aguardemos próximo capítulo desta novela.(risos)

Concurseiro como eu não ganha nem guardanapo em sorteio de "tia" quem dirá passar em um concurso público sem estudar.

Se esse "Senhor-Tiozinho-pernambucano-sortudo" tivesse apostado na Mega-Sena,bobinho mesmo,nem precisaria trabalhar .Mas não,ele quis usar toda a bendita sorte dele em um Concurso Público.A moda pegou mesmo!

Falei demais.(risos)
Queria até escrever mais um pouquinho.Lembrei de outra coisa,só que não vou me estender.Por hoje já deu.

Meus amigos pesquisem,tomem cuidado com apostilas,invistam em livros atualizados.Até mesmo quando forem baixar qualquer material,procurem se informar se houve alguma alteração,ok?!
É isso.
Tenham um bom dia.
Abraço de Ursa.

Um comentário:

Estudioso disse...

Candidato analfabeto aprovado em concurso será excluído da seleção

O Ministério Público de Pernambuco decidiu pela exclusão do candidato analfabeto aprovado no concurso público para agente patrimonial. De acordo com o MP o candidato José Santos Cavalcanti não possui o requisito cobrado para exercício da função, que é o ensino fundamental completo. O agricultor reconheceu que acertou 21 das 30 questões “chutando”. As provas foram aplicadas no dia 28 de fevereiro. A prefeitura dará continuidade ao concurso, mas com a exclusão do candidato.