NOVIDADES DO MPU(FOLHA DIRIGIDA)

MPU: organizador do concurso em breve

Os preparativos para o concurso que o Ministério Público da União (MPU) pretende promover este ano deverão ser intensificados nos próximos dias, com a nomeação do novo secretário-geral do órgão, informaram fontes. Desse modo, a procura por instituições organizadoras, já iniciada, deverá ser agilizada em breve.
A seleção está programada, independentemente da sanção do Projeto de Lei (PL) nº 5.491/2009, que cria milhares de cargos no MPU e tramita no Congresso Nacional (ver matéria nesta página). O Orçamento deste ano, inclusive, garante novas vagas para a instituição, com verbas para a criação dos cargos desse PL e de outro (nº 5.312/2009), e ainda determina o provimento de 718 funções em 2010.
Se o concurso for lançado ainda sem a aprovação da proposta, visando, em princípio, ao preenchimento das vagas já existentes, decorrentes da saída de funcionários, a tendência é que sejam oferecidas poucas oportunidades imediatas. A informação é do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho - MPT (um dos quatro ramos do MPU), Otavio Brito, que ressaltou, entretanto, a tradição do órgão de convocar muitos aprovados (da última seleção, feita em 2006, foram nomeados 4.813 servidores, apesar de terem sido abertos 453 cargos iniciais).
A expectativa é que sejam proporcionadas diversas especialidades nas funções de técnico (requer nível médio ou médio/técnico) e analista (superior). Os futuros classificados, que serão estatutários, terão remunerações de R$4.583,09 (técnico) e R$7.141,52 (analista). Caso a seleção tenha o mesmo formato da anterior, organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), serão aplicadas provas objetivas e práticas, conforme a carreira em disputa.
Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário: