Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Rapidinhas Legislação MPU

Pessoal,

edital se aproximando, vamos estudar não apenas pra chegarmos no alpendre do MPU, mas sim para entrarmos nessa casa tão sonhada e fazermos dela A NOSSA CASA...

Relembrando Legislação MP:

  • PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA: nomeado pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA, dentre INTEGRANTES DA CARREIRA, após aprovação por MAIORIA ABSOLUTA do SENADO FEDERAL, para mandato de DOIS ANOS, permitida MAIS DE UMA RECONDUÇÃO. Poderá ser destituído pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA, mas dependendo de prévia autorização DA MAIORIA ABSOLUTA do SENADO FEDERAL.

  • PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DOS ESTADOS: os ministérios públicos dos estados formarão LISTA TRÍPLICE dentre integrantes da carreira, para a nomeação pelo GOVERNADOR, para mandato de DOIS ANOS, permitida apenas UMA RECONDUÇÃO. A destituição será pela ASSEMBLEÍA LEGISLATIVA, POR MAIORIA ABSOLUTA.

  • PROCURADOR -GERAL DE JUSTIÇA DO DF E TERRITÓRIOS: nomeado pelo PRESIDENTE DA REPÚBLICA, para mandato de DOIS ANOS, permitida UMA RECONDUÇÃO e poderá ser destituído pelo SENADO FEDERAL por MAIORIA ABSOLUTA.

Bons estudos!

Perseverar sempre, recuar jamais.

Destrua a ponte atrás de você, assim não terás como recuar e somente poderás avançar!

Destrua a ponte atrás de você!

Até a próxima oportunidade.

Nenhum comentário: