Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Nem sempre quem passa é o mais preparado intelectualmente, necessário que haja comprometimento da parte do concursando, para tanto é imprescindível o segmento de três técnicas básicas de estudo: organização e planejamento; estudo propriamente dito e realização de provas

Não passei!!! Estou desanimado(a) e agora???
--
Calma!!!
Diga a si mesmo: não vou parar até conseguir realizar o sonho e, a partir disto, lute com perseverança para alcançar seus objetivos. Todo candidato tem muita pressa em ser aprovado, mas tenha sempre em mente que “concurso não se faz para passar, mas até passar”, só não vale desistir.
Estude cada vez mais, pois é devagar que se consegue adquirir conhecimento, ninguém nasce sabendo, uns precisam de poucas horas de estudo para aprender e outros de muitas horas, mas não quer dizer que um pode mais do que o outro, portanto, faça a diferença.
Faça aliados, mas coloque em sua mente que seu principal aliado é você mesmo você pode ser seu melhor aliado, mas também pode ser seu inimigo, se for seu aliado tudo vai andar mais rápido, portanto, comece a se ajudar e terá uma grata surpresa, pois o estudo vai ser mais agradável e você passará muito mais rápido.
Você tem outros aliados com os quais pode contar: sua família, Deus, amigos, mas, se sua família está atrapalhando, você vai ter que passar no concurso assim mesmo. Se você souber se organizar, sua família pode ser aliada, preste atenção se você não está contribuindo com esta falta de harmonia. Tente separar algum tempo para sua família.

Nenhum comentário: