Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Livros fantásticos(ANOTEM A DICA)



Edição
1ª Edição de 2009
Sinopse
Este livro se destina àqueles que querem ser bem-sucedidos em concursos públicos que estão procurando uma forma mais fácil de aprender informática.
O livro foi segmentado, conforme itens normalmente encontrados em editais, para facilitar a consulta dos assuntos que vão desde fundamentos de Hardware e Software até a parte de Segurança da Informação.
O livro conta com diversas imagens que facilitam a interpretação, em especial, de anteriores, e dispostos por diversas bancas examinadoras (CESPE, ESAF, NCE/UFRJ, FCC, CESGRANRIO ETC.)
Esta disposição facilita o estudo quando já existe um foco por uma banca examinadora.
631 Páginas
Valor
R$ 75,00
.........
Sou fã da Didática do Professor de informática João Antônio, no entanto o livro mencionado acima foi uma achado, Professor Arioston do Obcursos tem o método muito parecido de ensino do João,só que achei o livro mais em conta,enxuto e prático.Sendo sincera.Fantástico mesmo .Falo isso,porque detesto estudar informática na teoria,sei que não tem jeito, concursos Públicos temos que ler e principalmente exercitar com exercícios.E mesmo para aqueles fãs incondicionais que tem medo de arriscar.Indico (Série de Questões - Informática -Esaf - João António).Os dois livros indicados enriquecerão de forma substancial nos seus estudos.
Boa sorte!

2 comentários:

Estudioso disse...

Informática é uma das matérias diferenciais em provas de concurso.Aquele que ñ dá a devida atenção pra tal disciplina, achando que com o simples manuseio do mouse no dia-dia é capaz de ir bem na prova, está redondamente enganado, até o dia em que ele quebra a cara numa dessas provas e resolve estudar. Não espere se frustrar para então estudar. Comece desde já a se preparar e garantir uns pontinhos a mais.
Tbém gosto da didática do João Antônio, mas é muito bom saber que existem outros clones, tão bons quanto o original.
Obrigado pela dica!

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Estudioso... vc tem toda razão.Informática,na maioria das provas,tm sido um divisor de águas.Pioram quando pedem "menus",um sac* msm!!Por isso acho importantíssimo termos em mãos didáticas que consigam prender nossa atenção.João Antônio tem dominado o mercado,sou fã dele tb,mas não podemos se deixar monopilizar,não é msm?Devemos pesquisar,sermos curiosos ,ajuda muito nessas horas.E garanto que os livros que são indicados neste MARCADOR(LIVROS E SITES BONS)são excelentes e preços acessíveis.Depois Dê uma olha nas dicas dos livros de Português e Rac.E sem nenhum fim lucrativo,muito menos de propaganda.Portanto,recomendo.Seja bem-vindo.