DICA DE LIVRO: Manual de um CONCURSEIRO - O Caminho das Pessoas Comuns - 6ª edição


SOBRE O LIVRO: Por meio de uma escrita descontraída levada no ritmo de conversa, o autor explica como conseguiu se organizar e controlar a quantidade de matérias necessárias para passar em um concurso público, detalhando o método que utilizou para ser aprovado.

Realmente, para estudar para concurso público é necessário usar de estratégia. Algo como jogar xadrez por exemplo. Este livro além de trazer um método bem prático de estudo, ainda dar muitas dicas sobre: Disciplina, atividade física, cansaço, alimentação, sono, o local de estudo e muito mais.

O autor busca desmistificar a ideia de que estudar para concurso público, só funciona para gênios e alunos CDFs. Mostra através de textos simples que o estudo eficiente depende muito mais de determinação e técnica do que simplesmente sorte ou capacidade intelectual desenvolvida.

Confesso que quando ouvir falar sobre o livro pela primeira vez tive um pouco de dúvida. "Manual de Concurseiro"?! Será que vale a pena? Tanto valeu que hoje é minha companhia inseparável (livro de cabeceira), principalmente quando tenho que ficar em filas, ou em salas de espera.

Discordo de alguns comentários que tratam este livro como sendo de "autoajuda", prefiro dizer que o mesmo, seja, como sugere o próprio título: Um manual para concurseiros.

SOBRE O AUTOR: Alex Viégas é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, exerce o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal na Delegacia de Julgamento de Belém/PA.

DEPOIMENTOS DE LEITORES: “Muitas pessoas acham bobagem ‘perder tempo’ lendo livros sobre ‘como’ estudar, e que poderiam aproveitar melhor o tempo estudando, porém ficam anos estudando sem passar porque não sabem estudar. Graças a livros como o do Alex Viégas, do William Douglas e da Lia Salgado, fui aprovado em 6.° lugar para Minas Gerais no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal no ano de 2005. Tenho certeza mais do que absoluta de que não conseguiria se não fosse essa nova metodologia. Recomendo demais o livro do Alex. Leitura rápida que acrescenta muito”.

Alexandre Meirelles – Aprovado no concurso para AFRF/2005


“Fui estagiária do Alex na Receita Federal. Lá tive a oportunidade de ouvir ao vivo as dicas que ele condensou neste livro”.
Wanessa Mendes Araújo – Juíza do Trabalho – MG


“Esta ferramenta mudou a minha vida. Agora sou Servidor Público Federal”.

Murilo Aquino Filho
1.º Lugar para Economista da AGU/PE e
1.º Lugar para Economista da UFPE


“Fica o meu agradecimento pela força, atenção e suas palavras através do livro. Tudo de bom, deste que acaba de passar no concurso de AFR-2009 do Estado de SP”.
Anderson Endo – Aprovado AFR/2009 – SP




Um comentário:

Diário de uma concurseira disse...

Fonte...achei interessante a sinopse deste livro.Qm sabe a gente não consegue um exemplar para sortea-lo.Vou tentar!! Obrigada.