Blog da Cátia Pipoca - Dicas de Concursos Públicos

Desânimo(como acabo com este fantasma?)




Não se desanime nem se atemorize com a adversidade, pois ela existe apenas para ser vencida, aprimorada e aperfeiçoada.


Hoje foi um dia muito tedioso.Logo de manhãzinha,lá pelas 7:00 comecei fazendo revisão em informática fui até Raid 0 + 1 e finalizei em "backups".Depois peguei "colocações pronominais" e fiz alguns exercícios,mas quando cheguei em matemática e, confesso,travei.(risos)"ÓOOOO vida até quando esse martírio em exatas?"
O que fazer para melhorar minha média 10/6 questões?!@#$%%$##%¨&&
Se continuar errando 4 questões em matemática nas provas,estou ferrada!!!
Nessas horas lembro da Comunidade que faço parte no Orkut(Queria nascer sabendo).rsrsrs
Se fosse fácil assim,não é mesmo?! Uma luta de gladiadores:Eu versus Matemática.Por que meu pai não foi EINSTEIN??Crise de existência?Talvez!!=S
GOLIAS (MATEMÁTICA) E DAVI(EU)...rsrsrsr
Alguém tem um estilingue para me emprestar?Preciso acabar com esse gigante ,necessito de uma PEDRA bem gigante e pontiaguda.(risos)Rindo para não chorar de raiva.(risos de novo)!
Pois é galera.Esse foi meu dia de hoje.Descabelar resolve?? Nem respondam,já sei:"NÃOOOOOO!"(risos)
Então,o negócio é voltar e sentar na mesa ,respirar fundo e continuar...continuar....eeeee...continuar mais e mais.Persistir é a chave!
Até amanhã.

Desânimo

Muita coisa que vale a pena ter exige paciência e perseverança. Nenhum pianista toca perfeitamente na primeira vez que senta ao piano, assim como raramente um atleta ganha uma corrida na primeira vez que compete.

Muitos momentos de desânimo existem entre uma experiência inicial e a realização de uma habilidade. Ninguém nasce pianista consagrado ou atleta olímpico. Eles superaram os seus momentos de desânimo para aperfeiçoar os seus dons inatos.

Deus nunca dará um sonho para você se você não tiver os talentos, as habilidades e personalidade para que você possa torná-lo realidade. Mesmo que você esteja se sentindo desanimado para executar uma tarefa, deve começá-la. Faça o que precisa ser feito não importa quão difícil ou impossível ela seja. Pois, assim, o desânimo não terá chance de destruir seu potencial. O melhor antídoto para o desanimo é a esperança.

Medo

Medo é crer no impossível. É ficar matutando em tudo que poderia dar errado em vez do que dará certo. Embora, por exemplo, aconteçam realmente acidentes e se deva manter e dirigir os carros cuidadosamente, o temor que nos impede de dirigir ou andar de carro imobiliza o nosso potencial porque limita severamente o lugar onde podemos ir. Aquele que receia tentar nunca saberá o que poderia ter feito. Para maximizar seu potencial, você deve neutralizar o medo com a fé.

Distrações

Este é um dos principais inimigos da maximização do potencial. Todos nós temos a experiência de entrar em outro quarto e dizer: “Ora, por que vim aqui”? Tínhamos um propósito quando resolvemos ir aquele lugar, mas algo entre a nossa decisão de ir e o momento em que chegamos desviou-nos da nossa intenção original. Também acontece de permitirmos que interesses secundários nos distraiam do nosso objetivo principal. Você tem que ter muito certo na sua cabeça que tudo o que não ajuda o nosso progresso, atrapalha-o. Muitas vezes temos que retroceder, e quando fazemos isso, não poderemos recuperar o tempo e o esforço que desperdiçamos estando distraídos. Para maximizar a sua vida, você deve permanecer concentrado no seu propósito e evitar distrações através da disciplina.



Beijos da pipoca

5 comentários:

Estudioso disse...

Depois de uma longa semana de intenso estudo é natural sentir-se cansado ou desanimado. Inda bem que chegou o fim-de-semana, assim podemos recarregar nossas baterias para então reiniciar os estudos energia total. Concurseiro também precisa de dar um "time" pra mente, afinal, somos humanos e não robôs, máquinas.
Então, descanse pelo menos um dia na semana, sua mente e seu corpo agradecem.

ronalvic disse...

Olá Catia.
Estou 15 dias de férias. Pensei que ia estudar muito. Estou estudando menos do que quando eu trabalhava. Coisas da vida.
Pense no lado positivo. Pense naqueles dias que você acordou com uma vontade enorme de estudar. Pense as matérias que já estudou com gosto.
Isto pode fazer a diferença.
Até

Gi Guerreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi Guerreira disse...

Força amiga !!!!
Nadando contra a corrente só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar e a gente dormir
Sigamos na luta ;-)
te amodoro

Concurseira p/ concurseiros(as) disse...

Estudioso você tem razão meu amigo.Ontem á noite ainda estava lutando tentando resolver um pouco de juros compostos,mas não consegui.Sabe o que fiz? Dormi!!!(risos)
Hoje acordei na maior disposição para ir a academia,fui e voltei correndo.Deve ter sido o descanso da noite.Obrigada...(risos)
.
Ronalvic,só penso na matérias que adoro:Português e Direito ,as demais ,sinto náuseas,mas como sou teimosa e dura na queda,mesmo sem vontade,procuro sempre me policiar e aos poucos venho pegando gosto por matemática e informática.No entanto,vc tem razão,o descanso para a mente tem muito mais poder que qualquer força de vontade,porque estudar esgotados,não rende nada nem mesmo nas matérias que adoramos.Obrigada.
.
Gi adorei!Quem canta essa música?É uma música né?!(risos)
Adoro vc tb minha amiga de guerra.Bjs